Slider

ESC2023: Iru Khechanovi canta "Echo" no Festival Eurovisão 2023 em Liverpool

 

Iru Khechanovi representará a Geórgia no Festival Eurovisão 2023 com "Echo", canção que será revelada na próxima quinta-feira, 16 de março.


A emissora estatal da Geórgia anunciou, esta tarde, que "Echo", canção que Iru Khechanovi defenderá em Liverpool, será conhecida a 16 de março. O anúncio foi feito nas redes sociais da emissora, confirmando que a canção representante da Geórgia será a última da edição a ser conhecida, sendo apresentada no dia seguinte à da Arménia. Giga Kukhiadnidze, compositor das três canções da Geórgia que venceram o Festival Eurovisão Júnior, é o responsável pelo tema em colaboração com a intérprete.

Estreante em 2007, a Geórgia participou em 14 edições do Festival Eurovisão, tendo apenas falhado a edição de 2009 visto ter retirado a sua candidatura depois da mesma ter sido recusada pela EBU/UER. O 9.º lugar alcançado em 2010 e 2011 por Sopho Nizharadze e Eldrine, respetivamente, é o melhor resultado do país. Em Turim, o país foi representado pelos Circus Mircus e o tema "Lock Me In", candidatura que não foi além do 18.º (e último) lugar na semifinal com apenas 22 pontos, fruto do 15.º lugar no júri (13) e o 17.º no televoto (9).

Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter Instagram. Visite já!
Fonte: Eurovoix / Imagem, Vídeo: EurovisionTv
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.