Slider

[AGENDA] ESC2023: Saiba como acompanhar todos os eventos do Super Sábado Eurovisivo

 

Islândia, Moldávia e Sérvia escolhem, esta noite, os seus representantes para o Festival Eurovisão 2023, enquanto Portugal e Suécia transmitem as últimas semifinais das suas finais nacionais. Saiba como acompanhar os cinco eventos.


Eis chegado ao oitavo (e penúltimo) Sábado Eurovisivo da temporada de 2023 com cinco finais nacionais a decorrerem  em simultâneo. O destaque vai para a Islândia, Moldávia e Sérvia, países que escolhem os seus representantes para Liverpool, enquanto a Portugal e Suécia continuam as suas finais nacionais.

Saiba, de seguida, como acompanhar os cinco eventos:


Islândia - Söngvakeppnin 2023 - FINAL - 19h45 (hora de Lisboa) - AQUI
A Islândia transmite, esta noite, a Grande Final do Söngvakeppnin, final nacional do país para o Festival Eurovisão. O músico Unnsteinn Manuel Stefánsson, o apresentador Ragnhildur Steinunn Jónsdóttir e o locutor Sigurður Þorri Gunnarsson são os apresentadores do formato, com a gala a contar com cinco candidatos, sendo que apenas os Langi Seli og Skuggarnir cantarão em islandês. A votação estará a cargo do júri e do público na primeira ronda, sendo que os dois mais votados disputarão a SuperFinal, onde o vencedor será escolhido apenas pelo público. Os Subwoolfer, representantes da Noruega em Turim, atuam na gala. 

Aceda, de seguida, aos concorrentes:

1. Sigga Ózk –"Dancing Lonely"
2. BRAGI – "Sometimes the World´s Against You"
3. Celebs – "Doomsday Dancing"
4. Diljá –  "Power"
5. Langi Seli og Skuggarnir – "OK"

Moldávia - Etapa Nationala 2023 - FINAL - 17h00 (hora de Lisboa) - AQUI
A Moldávia transmite, esta noite, a gala final do Etapa Nationala, final nacional do país para o Festival Eurovisão 2023. Dez candidatos estão a concurso, sendo que os resultados estão a cargo do júri (50%) e do público (50%) que, pela primeira vez, poderá votar online. Sudden Lights (Letónia) e Theodor Andrei (Roménia) marcam presença no certame.

Aceda, de seguida, aos concorrentes:


Sérvia - Pesma Za Evroviziju 23 - FINAL - 20h05 (hora de Lisboa) - AQUI
Depois de duas semifinais, a Sérvia transmite, esta noite, a Final do Pesma Za Evroviziju 23, gala que será apresentada por Milan Maric e Dragana Kosjerina. Dezasseis candidatos estão a concurso, sendo que os resultados estão a cargo do júri (50%) e do público (50%). 

Aceda, de seguida, aos concorrentes:



Portugal- Festival da Canção 2023 - Semifinal 2 - 21h00 (hora de Lisboa) - AQUI
Jorge Gabriel e Sónia Araújo apresentam, esta noite, a segunda semifinal do Festival da Canção 2023, diretamente dos estúdios da RTP. Dez artistas estão a concurso, sendo que a votação será dividida em duas rondas: na primeira, os primeiros cinco classificados do júri e do público conquistam o apuramento para a Grande Final, com o sexto apurado a ser selecionado apenas pelo público. 

Aceda, de seguida, aos candidatos: 




Suécia - Melodifestivalen 2023 - Semifinal 5 - 19h00 (hora de Lisboa) - AQUI
A SVT transmite hoje, diretamente de Örnsköldsvik, a quinta semifinal do Melodifestivalen 2023, certame apresentado por Farah Abadi e Jesper Rönndahl. Oito candidatos, oriundos das anteriores semifinais, disputam a gala, sendo que os quatro mais votados pelo público conquistarão o apuramento para a Grande Final do concurso, que terá lugar no próximo sábado, 11 de março.

Aceda, de seguida, aos candidatos:

Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter Instagram. Visite já!
Fonte: RUV/TRM/SVT/RTS/RTP/Eurovoix/ Imagem/ Vídeo: EurovisionTv

0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.