Slider

Dinamarca: Kalush Orchestra confirmados no 'Dansk Melodi Grand Prix 2023'

 

Os Kalush Orchestra, vencedores em título do Festival Eurovisão, atuam no Dansk Melodi Grand Prix 2023, final nacional dinamarquesa para o concurso deste ano.


A emissora dinamarquesa DR anunciou, recentemente, que os Kalush Orchestra, vencedores do Festival Eurovisão 2022, atuarão no Dansk Melodi Grand Prix 2023, final nacional do país para o Festival Eurovisão 2023. "Agradecemos o apoio que recebemos da Dinamarca durante a Eurovisão. Estamos felizes em visitar o país pela primeira vez e agradecer também pelo apoio prestado ao nosso país. E desejamos as maiores sortes na escolha dos vossos representantes para a Eurovisão deste ano" reagiu a banda aquando do anúncio da presença na gala de 11 de fevereiro na Arena Næstved, 

Recorde, de seguida, lista de concorrentes da competição:

Eyjaa - "I Was Gonna Marry Him"
Frederik Leopold - "Stuck On You"
Maia Maia - "Beautiful Bullshit"
Mariyah LeBerg - "Human"
Micky Skeel - "Glansbillede"
Nicklas Sonne - "Freedom"
Reiley - "Breaking My Heart"
Soren Topergaard Lund - "Lige her"

A Dinamarca participa no Festival Eurovisão da Canção desde 1957, contando no seu historial com 14 classificações no TOP5, 3 destas resultando em vitórias: em 1963, 2000 e 2013. Em Turim, o país foi representado por Reddi e "The Show", terminando em 13.º lugar com 55 pontos na semifinal, fruto do 12.º lugar do júri (35) e o 13.º do televoto (20), tendo recebido 3 pontos do televoto português.

Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter Instagram. Visite já!
Fonte: DR/ Imagem: Google / Vídeo: Eurovision.tv
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.