Slider

[AGENDA] ESC2023: Saiba como acompanhar todos os eventos do Super Sábado Eurovisivo


 

A Lituânia escolhe, esta noite, os seus representantes para o Festival Eurovisão 2023, enquanto a Islândia estreia o Songvakeppnin 2023 e a Suécia continua o seu processo de seleção. Saiba como acompanhar os três eventos.


Eis chegado ao sexto Sábado Eurovisivo da temporada de 2023 com três finais nacionais a decorrerem  em simultâneo. O destaque vai para a Lituânia com a Grande Final do Pabandom Is Naujo 2023, enquanto a Islândia estreia a sua final nacional com a primeira semifinal e a Suécia continua com o Melodifestivalen 2023.

Saiba, de seguida, como acompanhar os três eventos:


Lituânia - Pabandom iš naujo! 2023 - Final - 19h00 (hora de Lisboa) - AQUI
A Lituânia termina, esta tarde, a sua caminhada para o Festival Eurovisão 2023 com a Grande Final do Pabandom is naujo! 2023. Dez candidatos estão a concurso na gala, com os resultados a cargo do televoto (50%) e do júri (50%). Monika Liu (ESC2022), Vaidotas Valiukevicius (ESC2020/21) e Jievaras Jasinkis (ESC2010) integram o júri da competição, que contará com as atuações de TVORCHI, representantes ucranianos em Liverpool, e Monika Liu, representante do país em Turim.

Aceda, de seguida, aos concorrentes:



Islândia - Söngvakeppnin 2023 - Semifinal 1 - 19h45 (hora de Lisboa) - AQUI
A Islândia arranca hoje com mais uma edição do Söngvakeppnin, final nacional do país para o Festival Eurovisão. O músico Unnsteinn Manuel Stefánsson, o apresentador Ragnhildur Steinunn Jónsdóttir e o locutor Sigurður Þorri Gunnarsson são os apresentadores do formato, sendo que cada semifinal contará com cinco candidatos, todos a cantar em islandês, com os dois mais votados a seguirem para a Grande Final. No final das duas semifinas, o júri do certame atribuirá um wilcard a um dos candidatos, completando o lote de cinco finalistas.

Aceda, de seguida, aos concorrentes:



Suécia - Melodifestivalen 2023 - Semifinal 3 - 19h00 (hora de Lisboa) - AQUI
A SVT transmite hoje, diretamente de Lidköping, a terceira semifinal do Melodifestivalen 2023, certame apresentado por Farah Abadi e Jesper Rönndahl. Sete candidatos estão a concurso com o público a ser o responsável pelos resultados da gala: o candidato mais votado (em número absoluto) na primeira ronda conquistará o apuramento, com o segundo finalista a ser decidido numa segunda ronda, onde os votos são ponderados pelas faixas etárias, com os dois candidatos seguintes a apurarem-se para a quinta semifinal do concurso.

Aceda, de seguida, aos ensaios dos candidatos:

1. Paul Rey - "Royals"
2. Casanovas - "Sa kommer kanslorna tillbaka"
3. Melanie Wehbe - "For The Show"
4. Nordman - "Slapp alla sorger"
5. Laurell - "Sober"
6. Ida-Lova - "Lat hela stan se pa"
7. Marcus & Martinus - "Air"

Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter Instagram. Visite já!
Fonte: LRT/SVT/RUV/Eurovoix/ Imagem/ Vídeo: EurovisionTv

0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.