Slider

[AGENDA] ESC2023: Saiba como acompanhar o primeiro Super Sábado Eurovisivo da temporada

   Espanha e Noruega escolhem, esta noite, os seus representantes para o Festival Eurovisão 2023, enquanto a Eslovénia apresenta a sua canção. Também a Letónia, Lituânia e Suécia realizam semifinais dos seus processos naquele que é o primeiro Super Sábado Eurovisivo da temporada.


Eis chegado ao quarto Sábado Eurovisivo da temporada de 2023, sendo o primeiro Super Sábado Eurovisivo com seis finais nacionais a decorrerem (quase) em simultâneo. Espanha e Noruega escolhem os seus representantes, a Eslovénia apresenta a sua canção e a Letónia, Lituânia e Suécia transmitem a primeira semifinal dos seus processos de seleção.

Saiba, de seguida, como acompanhar os seis eventos:


Espanha - Benidorm Fest 2023 - FINAL - 21h00 (hora de Lisboa) - AQUI ou nos canais 182 (Vodafone), 234 (MEO) e 221 (NOS).
Com apresentação de Mónica Naranjo, Inês Hermand e Rodrigo Vázqez, o Benidorm Fest 2023 chega, esta noite, ao fim, com oito candidatos na corrida pelo passaporte para o Festival Eurovisão 2023. A votação está a cargo do público (25%), painel demoscópico (25%) e um júri profissional (50%), sendo este composto por Christer Björkman, Tali Eshkoli, Nicola Caligiore, Katrina Leskanich, William Lee Adams, Nina, Irene Valiente e José Juan Santana. Ana Mena e Manuel Carrasco são os convidados especiais da gala.

Aceda, de seguida, aos concorrentes da Grande Final:



Noruega - Melodi Grand Prix 2023 - FINAL - 18h50 (hora de Lisboa) - AQUI
Depois de três semifinais, a Noruega escolhe, esta noite, os seus representantes para o Festival Eurovisão 2023 com a Grande Final do Melodi Grand Prix 2023. Nove concorrentes estão na corrida, com a gala a ser apresentada por Arian Engebo e Stian Thorbjornsen, diretamente da Trondheim Spektrum, em Trondheim. A votação estará a cargo do júri internacional, cuja constituição não foi ainda revelada, e do televoto.

Aceda, de seguida, aos concorrentes da Grande Final:



Eslovénia - Misija Liverpool- Apresentação da Canção - 19h00 (hora de Lisboa) - AQUI
Após a escolha interna dos Joker Out, a emissora eslovena RTVSLO revela, esta noite, a canção que a banda defenderá em Liverpoool. A apresentação de "Carpe Diem" acontecerá no Misija Liverpool, apresentado por Misa Molk, e que contará com a participação de vários artistas eurovisivos, como Amaya (2011), LPS (2021), Nusa Derenda (2001), Tomaz Mihelic (2002) e Konstrakta (Sérvia 2022).




Lituânia - Pabandom iš naujo! 2023 - Semifinal 1 - 19h00 (hora de Lisboa) - AQUI
A Lituânia continua, esta tarde, a sua caminhada para o Festival Eurovisão 2023 com a primeira de duas semifinais do Pabandom is naujo! 2023. Dez candidatos estão a concurso na gala, onde a escolha dos cinco primeiros finalistas estará a cargo do televoto (50%) e do júri (50%).

Aceda, de seguida, aos concorrentes:



Letónia - Supernova 2023 - Semifinal - 19h10 (hora de Lisboa) - AQUI
A Letónia inicia, hoje, a sua caminhada para o Festival Eurovisão 2023 com a semifinal do Supernova 2023. Catorze candidatos estão na disputa, sendo que os dez finalistas serão apurados por uma votação mista do público e do júri. Contudo, o júri da edição poderá selecionar um 11.º finalista com a atribuição de um wildcard.

Aceda, de seguida, aos concorrentes:



Suécia - Melodifestivalen 2023 - Semifinal 1 - 19h00 (hora de Lisboa) - AQUI
A SVT transmite hoje, diretamente da Scandinavium, em Gotemburgo, a primeira semifinal do Melodifestivalen 2023, certame apresentado por Farah Abadi e Jesper Rönndahl. Sete candidatos estão a concurso com o público a ser o responsável pelos resultados da gala: o candidato mais votado (em número absoluto) na primeira ronda conquistará o apuramento, com o segundo finalista a ser decidido numa segunda ronda, onde os votos são ponderados pelas faixas etárias, com os dois candidatos seguintes a apurarem-se para a quinta semifinal do concurso.

Aceda, de seguida, aos ensaios dos candidatos:

1. Tone Sekelius - "Rhythm of my Show"
2. Loulou LaMOtte - "Inga Sorger"
3. Rejhan - "Haunted"
4. Elov & Beny - "Raggen gar"
5. Victor Crone - "Diamonds"
6. Eva Rydberg & Ewa Roos - "Länge leve livet"
7. Jon Henrik Fjällgren, Arc North feat. Adam Woods - "Where are you (Sávečan)"

Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter Instagram. Visite já!
Fonte: LRT/NRK/LTV/RTVE/RTVSLO/SVT/ Imagem/ Vídeo: EurovisionTv

0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.