Slider

Polónia: TVP prolonga inscrições para o 'Krajowe Eliminacje 2023'

 

A Polónia abriu as inscrições para a sua final nacional para o Festival Eurovisão 2023, que decorrerá a 26 de fevereiro.


A emissora estatal polaca TVP anunciou, esta manhã, o prolongamento das inscrições para o Krajowe Eliminacje 2023, final nacional do país para o Festival Eurovisão 2023. O prazo estava marcado para 15 de janeiro, com a TVP a justificar o alargamento, em comunicado oficial, com "o interesse dos artistas jovens em representar o nosso país". Deste modo, as inscrições estarão abertas até 10 de fevereiro, com os escolhidos a serem revelados até 15 de fevereiro. 

A gala ao vivo, agendada para 26 de fevereiro, contará com duas rondas de votação: na primeira ronda, um júri profissional (50%) e o público (50%) selecionarão as três canções para a segunda ronda, onde as duas vertentes voltarão a votar nas candidaturas. Em caso de empate, o júri será o responsável pela escolha dos representantes polacos no certame internacional.

A Polónia estreou-se na competição em 1994, e conseguiu nesse mesmo ano o seu melhor resultado na competição - um 2° lugar com a canção "To nie ja!". Em Turim, o país foi representado por Ochman e "River", terminando em 12.º lugar na Grande Final com 151 pontos, fruto do 14.º lugar no júri (46) e o 9.º no televoto (105), não tendo recebido nenhum ponto de Portugal.

Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter Instagram. Visite já!
Fonte: TVP/ Imagem/Vídeo: Eurovision.tv
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.