Slider

ESC2023: La Zarra é a representante de França no Festival Eurovisão 2023

 

La Zarra é a escolhida para representar França no Festival Eurovisão 2023, revelou a emissora francesa France Télévisions.


A emissora francesa France Télévisions revelou, esta tarde, que La Zarra será a representante do país no Festival Eurovisão 2023, confirmando os rumores sobre o recurso a uma seleção interna para o concurso deste ano. "Misteriorsa, inspiradora e carismática, La Zarra é uma artista moderna com assinatura francesa. Uma voz que nos transporta no tempo fazendo-nos viajar para diferentes épocas (...) é uma artista icónica que representará França no maior concurso de música do mundo" frisou Alexandra Redde-Amiel, chefe de delegação do país.

La Zarra, nome artístico de Fatima Zahra Hafdi, deu-se a conhecer ao público em 2016 com uma colaboração com Niro em Printemps blanc. Nascida em Montréal e com ascendências marroquinas, a artista foi nomeada, em 2021, para o prémio Revelação Francófona do Ano nos NRJ Music Awards 2021, no mesmo ano em que lançou "Traîtrise", o seu álbum de estreia.


França competiu por 64 ocasiões no certame europeu, tendo falhado apenas as edições de 1974 e 1982, sendo um dos países com mais sucesso na competição, com cinco vitórias no histórico (a última remonta a 1977). Depois do segundo lugar em Roterdão, França foi representada por Alvan & Ahez com "Fulenn", tema totalmente interpretado em bretão, em Turim, terminando em 24.º (e penúltimo) lugar com apenas 17 pontos, fruto do 24.º lugar no júri (9) e o 19.º lugar no televoto (8).

Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: EurovisionTV/ Imagem: Google / Vídeo: EurovisionTV
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.