Slider

Noruega: Ulrikke e Elsie Bay desmentem participação no 'Melodi Grand Prix 2023'

 Ulrikke, vencedora do concurso de 2020, e Elsie Bay, participante na edição de 2022, desmentiram os rumores sobre uma eventual participação no Melodi Grand Prix 2023.


A poucas horas da revelação dos concorrentes do Melodi Grand Prix 2023, final nacional da Noruega para o Festival Eurovisão 2023, multiplicam-se, nas redes sociais, os rumores sobre os eventuais concorrentes da edição. Contudo, duas das artistas mais mencionadas pelos fãs do formato revelaram, nas últimas horas, que não estarão a concurso na edição deste ano.

Ulrikke, vencedora do Melodi Grand Prix 2020, ano em que o Festival Eurovisão foi cancelado, tem sido sucessivamente apontada ao formato, depois de ter rejeitado o convite da NRK para participar na edição de 2021. Contudo, segundo o seu agente, o regresso não acontecerá em 2023: "Ela certamente regressará em algum momento quando tiver a canção certa" frisando que a artista estará dedicada ao espetáculo Mamma Mia durante este ano.

Também Elsie Bay, uma das favoritas ao triunfo na edição de 2022, confirmou que não estará na corrida pelo passaporte para Liverpool. "É sempre divertido quando as pessoas especulam, mas também odeio desapontar" escreveu a cantora no Twitter, partilhando um tweet que a mencionava como uma das potenciais concorrentes, "Talvez um dia eu volte ao MGP, mas agora é muito cedo para dizer quando será".

A Noruega estreou-se no Festival Eurovisão em 1960, e à exceção do ano de 1991, o país tem usado o Melodi Grand Prix como método de seleção dos seus representantes. Até à data, a Noruega conta com 25 presenças no top 10 da competição, com destaque para as vitórias conseguidas nos anos de 1985, 1995 e 2009. Em Turim, a Noruega fez-se representar pelos Subwoolfer e "Give That Wolf A Banana", terminando em 10.º lugar com 182 pontos, fruto do 17.º lugar no júri (36) e o 7.º no televoto (146), tendo sido a nona canção mais votada pelo televoto português.


Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter Instagram. Visite já!
Fonte: Twiiter/NRK / Imagem e Vídeo: Eurovision.tv
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.