Slider

Itália: Madame em risco de desclassificação do 'Festival di Sanremo 2023'?

 

A cantora Madame está a ser investigada num processo sobre alegadas falsificações de certificados de vacinação contra a Covid-19. Nas redes sociais vários movimentos apelam à desclassificação da artista do Festival di Sanremo 2023.

A cerca de um mês do arranque do Festival di Sanremo 2023, evento que terá lugar de 7 a 11 de fevereiro e de onde sairão os representantes italianos no Festival Eurovisão 2023, um dos artistas selecionados está envolvido numa polémica em Itália. Madame, artista que alcançou o oitavo lugar na edição de 2021 e que defenderá "Il bene nel male", está a ser investigada num suposto sistema de falsificação de certificados de vacinação contra a Covid-19.

A jovem cantora é uma das envolvidas nesta nova fase da investigação, juntamente com a tenista Camila Giorgi, que foi tornada pública em fevereiro do ano passado com a detenção de dois médicos por alegada falsificação de certificados de vacinação contra a Covid-19. Contudo, a investigação alega que alguns utentes estavam cientes da situação e que recorreram aos serviços ilegais, ainda que, até ao momento, nenhum dos nomes tenha sido constituído arguido do processo.

No entanto, nas redes sociais, vários movimentos apelam à desclassificação da cantora, ainda que a emissora italiana RAI tenha esclarecido que, não estando a mesma contratada pela emissora, esta não poderá aplicar o código deontológico e que esperará qualquer anúncio do tribunal sobre a envolvência (ou não) da artista, descartando a sua desclassificação.

Com 46 participações desde 1956, ano de estreia do concurso, Itália é um dos países com melhores resultados no Festival Eurovisão, contando com 3 vitórias e 12 presenças no pódio eurovisivo. Vencedores do Festival di Sanremo 2022 com "Brividi", Mahmood & Blanco representaram Itália no Festival Eurovisão 2022 em Turim. Na Grande Final, a canção italiana ficou em 6.º lugar com 268 pontos, fruto do 7.º lugar no júri (158) e o 8.º no televoto (110), sendo 3 pontos oriundos do televoto português.

Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter Instagram. Visite já!
Fonte: Repubblica.IT/ Imagem: RAI / Vídeo: Youtube 
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por templatezoo Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.