Slider

Malta: Revelada a constituição das eliminatórias do 'Malta Eurovision Song Contest 2023'

  


A emissora de Malta revelou a distribuição dos concorrentes pelas eliminatórias do Malta Eurovision Song Contest 2023.

Depois da revelação da lista completa de concorrentes do Malta Eurovision Song Contest 2023, final nacional para o Festival Eurovisão 2023, bem como excertos dos temas, a emissora estatal de Malta revelou, esta manhã, a distribuição dos concorrentes pelas eliminatórias do formato.

Ao contrário do que havia sido anunciado, o formato contará com apenas 5 das 6 galas, com a PBS a eliminar uma das eliminatórias. Deste modo, as duas primeiras eliminatórias (13 e 20 de fevereiro) terão 13 concorrentes, com a eliminatória de 27 de janeiro a contar com 14 concorrentes. Os 8 mais votados do júri e do público em cada gala apurar-se-ão para a semifinal de 9 de fevereiro, onde serão escolhidos os 16 finalistas para a Grande Final de 11 de fevereiro.


Aceda, de seguida, aos candidatos:

Eliminatória 1 (13 de janeiro)

Eliminatória 2 (20 de janeiro)
1. Brooke – "Checkmate"

Eliminatória 3 (27 de janeiro)

Estreante em 1971, Malta conta com 32 participações no Festival Eurovisão, sendo atualmente o país mais antigo a concurso sem qualquer vitória. Em Turim, o país foi representado por Emma Muscat e "I Am What I Am", candidatura que ficou em 16.º (e antepenúltimo) lugar na semifinal com 47 pontos, fruto do 12.º lugar no júri (27) e o 15.º no público (20), falhando o apuramento para a Final pela primeira vez desde 2018.


Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter Instagram. Visite já!
Fonte: PBS / Imagem, Vídeo: EurovisionTv
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por templatezoo Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.