Slider

Itália: Mahmood & Blanco atuam na abertura do 'Festival di Sanremo 2023'

 

 O apresentador e diretor artístico do Festival di Sanremo 2023, Amadeus, confirmou que Mahmood & Blanco atuarão na primeira gala do concurso deste ano.


Depois de terem conquistado o sexto lugar no Festival Eurovisão 2022 em Turim após o triunfo no Festival di Sanremo 2022, a dupla Mahmood & Blanco está de regresso ao concurso italiano em 2023. A confirmação foi dada por Amadeus, apresentador e diretor artístico do Festival di Sanremo 2023, confirmando que a dupla fará a abertura da primeira gala do evento, a 7 de fevereiro, seguindo o exemplo dos seus antecessores, os Maneskin, que também atuaram na primeira gala do certame de 2022.

O Festival di Sanremo 2023 terá lugar de 7 a 11 de fevereiro, contando com 28 artistas a concurso, seis deles oriundos do Sanremo Giovani. As canções serão conhecidas nas duas primeiras galas sendo que, tal como nos últimos anos, o vencedor do certame será a primeira escolha da RAI para representar Itália no Festival Eurovisão. Em caso de recusa, a emissora selecionará outro dos artistas que tenha manifestado interesse anteriormente.

Vencedores do Festival di Sanremo 2022 com "Brividi", Mahmood & Blanco representaram Itália no Festival Eurovisão 2022. Na Grande Final, a canção italiana ficou em 6.º lugar com 268 pontos, fruto do 7.º lugar no júri (158) e o 8.º no televoto (110), sendo 3 pontos oriundos do televoto português.

Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: RAI / Imagem: ESCPORTUGAL /Vídeo: EurovisionTV
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.