Slider

ESC2023: Azerbaijão recebeu mais de 200 canções para o Festival Eurovisão 2023

 

A emissora estatal do Azerbaijão recebeu mais de 200 inscrições para o Festival Eurovisão 2023, com a Ictimai a querer selecionar um tema de um compositor azeri para Liverpool.


Com as inscrições abertas até 31 de dezembro, a emissora estatal do Azerbaijão revelou, esta manhã, a recepção de mais de 200 candidaturas para o Festival Eurovisão 2023, com o site 12 Xal a revelar que a maioria das propostas submetidas são oriundas de compositores internacionais e de fora do Azerbaijão. Contudo, para a participação em Liverpool, a Ictimai tenciona selecionar a proposta de um compositor azeri, conforme revelou Vasif Mammadov, chefe de delegação do país.

"O nosso objetivo e também o nosso desejo é ter uma canção de compositores locais em destaque na competição. Com base no processo de seleção, se canções de compositores locais e de compositores estrangeiros atenderem aos mesmos critérios, daremos preferência às canções de compositores azeris. Ou seja, queremos muito que a canção de compositores do Azerbaijão esteja em destaque na competição. Vamos demonstrar que temos compositores talentosos e espero que isto possa servir de estímulo para os próximos anos" frisou Vasif Mammadov, adiantando que a candidatura deverá ser selecionada até ao final de janeiro.

Estreante em 2008, o Azerbaijão conta com 14 participações consecutivas no Festival Eurovisão, tendo vencido a competição em 2011 e ficado de fora da Grande Final em apenas uma ocasião (2018). Em Turim, o país foi representado por Nadir Rustamli e "Fade To Black", candidatura que alcançou o apurado para a Grande Final sem qualquer pontuação do público, tendo terminado em 16.º lugar com 106 pontos, fruto do 10.º lugar no júri (103) e o 23.º no televoto (3).

Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter Instagram. Visite já!
Fonte: Eurovoix/ Imagem/Vídeo: Eurovision.tv
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.