Slider

Estónia: ERR abre votação para a escolha dos últimos finalistas do 'Eesti Laul 2023'


A ERR abriu uma votação que selecionará dois candidatos para a Final do Eesti Laul 2023. Os apurados serão conhecidos amanhã, 16 de janeiro.


Depois da transmissão das duas semifinais do formato, que culminaram com a seleção de 10 candidatos para a Grande Final do Eesti Laul 2023, a emissora estatal da Estónia (ERR) anunciou a abertura de uma nova votação que selecionará mais dois candidatos para a Final do formato. "Agora que as duas semifinais foram concluídas e todas as canções foram ouvidas, as preferências são mais claras do que antes e o público pode mais uma vez manifestar o seu apoio aos seus favoritos, influenciando a composição da final" frisou Tomi Rahula, produtor do evento, na abertura da votação.

Deste modo, os dez candidatos que falharam o apuramento para a Grande Final, cinco de cada semifinal, estão à votação do público, permanecendo com os números de votação das semifinais. A votação termina amanhã, 16 de janeiro, às 19h30 (hora local), sendo que os dois apurados para a Grande Final serão conhecido no programa Ringvaate, transmitido amanhã no principal canal da emissora.

Recorde, de seguida, aos resultados das semifinais: 

Semifinal 1
1. JANEK – "House of Glass" - Finalista (público)
7. OLLIE – "Venom" - Finalista (público e júri)
8. Andreas – "Why Do You Love Me" - Finalista (público e júri)
9.Bedwetters – "Monsters" - Finalista (público e júri)
10.Anett x Fredi – "You Need to Move On" - Finalista (público e júri)

Semifinal 2
1. Inger – "Awaiting You"- Finalista (público e júri)
3. Meelik- "Tuju"- Finalista (público e júri)
6. m els – "So Good At What You Do" - Finalista (público)
8.  Sissi – "Lighthouse"- Finalista (público e júri)
10.Alika – "Bridges"- Finalista (público e júri)

Estreante em 1994, a Estónia conta com 27 participações no Festival Eurovisão, com destaque para a vitória de 2001, tendo marcado presença na Grande Final em 17 ocasiões. Em 2022, o país foi representado por Stefan e "Hope" que, depois do 5.º lugar na semifinal, alcançaram o 13.º lugar na Grande Final com 141 pontos, fruto do 15.º lugar no júri (43) e o 10.º no televoto (98), não tendo recebido nenhum ponto de Portugal.

Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter Instagram. Visite já!
Fonte: ERR/ Imagem/ Vídeo: EurovisionTv

1
( Hide )
  1. Anónimo19:05

    Espero que o público dê a oportunidade a Neon Letters & Maiko – "Tokimeki" e MIA – "Üks samm korraga" ou Elysa – "Bad Philosophy" uma segunda chance.

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por templatezoo Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.