Slider

ESC2023: Teya & Salena representam a Áustria no Festival Eurovisão 2023

 

Teya & Salena são as escolhidas para representar a Áustria no Festival Eurovisão 2023. O tema que a dupla defenderá em Liverpool será revelado a 8 de março.


A emissora austríaca ORF revelou, esta manhã, que a dupla Teya & Salena representará a Áustria no Festival Eurovisão 2023 em Liverpool. O anúncio foi feito no programa Ö3-Wecker, na Hitradio Ö3, onde, a 8 de março, será também conhecido o tema que a dupla levará ao certame internacional.

Teya, de 22 anos, e Salena, de 24, conheceram-se, há dois anos, durante as audições para o programa Starmania 21 da ORF. Antes disso, Teya tentou, em 2020, representar a Áustria e a Sérvia no Festival Eurovisão, acabando por ficar de fora dos lotes de finalistas das duas pré-seleções.

Estreante em 1957, a Áustria conta com 54 participações no Festival Eurovisão, com destaque para as 47 presenças na Grande Final, bem como com as vitórias de 1966 e 2014 por Udo Jurgëns e Conchita Wurst, respetivamente. Em Turim, o país foi representado por LUM!X e Pia Maria com "Halo", tema que não foi além do 15.º lugar com 42 pontos na semifinal, fruto do 17.º (e último) lugar no júri (6 pontos) e o 11.º no televoto (36 pontos), não tendo recebido qualquer ponto de Portugal.


Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter Instagram. Visite já!
Fonte: ORF / Imagem e Vídeo: Eurovision.tv
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.