Slider

Bélgica: Revelada a constituição do júri do 'Eurosong 2023'

 

A emissora belga VRT revelou a identidade dos 15 jurados do Eurosong 2023, final nacional belga para o Festival Eurovisão 2023. A gala terá lugar a 14 de janeiro.

A emissora belga VRT, responsável pela participação do país no Festival Eurovisão de 2023, revelou, esta manhã, a constituição do júri do Eurosong 2023, final nacional para o concurso internacional que terá lugar no próximo dia 14 de janeiro. Responsável por 50% dos resultados finais, o painel de jurados conta com quinze elementos, sendo que quatro deles marcarão presença na gala ao vivo, comentando as canções a concurso: Alexander Rybak (Noruega 2009), Nikkie de Jager (apresentadora do Festival Eurovisão 2021), Laura Tesoro (Bélgica 2016) e Jérémie Makiese (Bélgica 2022).

Os restantes onze jurados acompanharão o evento nos bastidores, ainda que não haja qualquer distinção na votação: Laura Govaerts (MNM), Ann Reymen (Radio2), Korneel De Clercq (Radio1), Thibault Christiaensen (StuBru), Francisco Schuster (#LikeMe), Leslie Cable (Chefe de delegação da RTBF), Jasper Van Biesen (autor do 65 Years of Belgium at the Eurovision Song Contest), Stephan Monsieur (OGAE Bélgica), André Vermeulen (jornalista), Els Germonpré (coordenador musical da Eén) e Manu Lammens (coordenador musical da MNM). A gala terá lugar a 14 de janeiro, no Palais 12 em Bruxelas, com os 7 candidatos à votação do júri (50%) e do televoto (50%).

Recorde, de seguida, a lista de concorrentes:

Ameerah - "The Carnival" & "Armageddon"
Chérine - "Ca m'ennuie pas" & "Mon étoile"
Gala Dragot - "Emotion Ollie" & "T'inquiéte"
Gustaph - "Because of You" & "The Nail"
Hunter Falls - "Home" & "Ooh La La"
Loredana - "I Dream in Colours" & "You Lift Me Up"
The Starlings - "Oceanside" & "Rollercoaster"

Conheça AQUI os excertos das canções

Estreante em 1956, a Bélgica com 63 participações no Festival Eurovisão, tendo vencido o concurso de 1986. Escolhido internamente pela RTBF, Jérémie Makiese representou o país em Turim com "Miss You", tendo alcançado o 19.º lugar na Grande Final com 64 pontos, fruto do 13.º lugar no júri (59) e o 21.º no televoto (5), não tendo recebido nenhum ponto de Portugal.

Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: Eurovoix/VRT/ Imagem: Google / Vídeo: EurovisionTV
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por templatezoo Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.