Slider

[ÁUDIO] Letónia: Revelados os 15 semifinalistas do 'Supernova 2023'

   

A emissora letã LTV revelou os 15 candidatos apurados para o Supernova 2023. A semifinal do certame terá lugar a 4 de fevereiro, com a Grande Final agendada para 11 de fevereiro.

A emissora estatal letã LTV revelou, esta manhã, as 15 canções apuradas para a semifinal do Supernova 2023, final nacional do país para o Festival Eurovisão 2023. A escolha foi feita por um júri de entre as 121 canções submetidas, sendo que os candidatos selecionados disputarão a semifinal de 4 de fevereiro, onde o público e o júri determinarão os apurados para a Grande Final, agendada para 11 de fevereiro, onde serão escolhidos os representantes da Letónia em Liverpool.

Justs, representante letão em 2016, é um dos concorrentes da edição, bem como Markus Riva, candidato que entra a concurso pelo Festival Eurovisão pela nona edição. Raum, INSPO, TOms Kalderauskis e Sudden Lights estão também de regresso ao certame.

Aceda, de seguida, aos 15 semifinalistas:


Estreante em 2000, a Letónia participou em 22 edições do Festival Eurovisão, conquistando duas presenças no pódio da competição: ficou em terceiro lugar na estreia e venceu em 2002, ano em que participou apenas devido à desistência de Portugal. Em Turim, o país foi representado pelos Citi Zeni e "Eat Your Salad", terminando em 14.º lugar na semifinal com 55 pontos, fruto do 11.º lugar no júri (39) e o 15.º no televoto (16), tendo sido a favorita do júri português.

Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter Instagram. Visite já!
Fonte: ESCToday/ Imagem/ Vídeo: EurovisionTv
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.