Slider

[AT] República Checa: Abertas as inscrições para o 'Eurovision Song CZ 2023'

 

 A emissora checa CT abriu as inscrições para o Eurovision Song CZ 2023, final nacional para o Festival Eurovisão 2023.


A emissora estatal da República Checa anunciou, esta tarde, a abertura das inscrições para o Eurovision Song CZ 2023, final nacional checa para o Festival Eurovisão 2023. Esta será a quinta vez que o formato será utilizado como processo de seleção dos representantes checos, depois de ser utilizado de 2018 a 2020 e em 2022.

As inscrições decorrem até 8 de dezembro, sendo que as mesmas estão disponíveis para todos os interessados, exigindo apenas que o intérprete tenha cidadania checa. As restantes regras baseiam-se no regulamento da EBU/UER para o Festival Eurovisão.

[AT] A emissora checa revelou, posteriormente, que o concurso deste ano contará com três artistas selecionados que apresentarão a sua canção ao vivo, não tendo sido revelada a data da competição. O vencedor será decidido pelos fãs checos, fãs estrangeiros e um júri especializado.

Estreante em 2007, a República Checa conta com 10 participações no Festival Eurovisão, tendo alcançado 4 presenças na Grande Final, com o melhor resultado a ser o 6.º lugar de Mikolas Josef em Lisboa. Em Turim, os We Are Domi representaram o país com "Lights Off", tema que não foi além do 22.º lugar com 38 pontos na Grande Final, fruto do 19.º lugar no júri (33) e o 22.º no televoto (5).

Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter Instagram. Visite já!
Fonte: CT / Imagem e Vídeo: Eurovision.tv
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.