Slider

ESC2023: Austrália aposta numa seleção interna para o Festival Eurovisão 2023?

 

O Eurovision: Australia Decides não faz parte da programação da SBS para a nova temporada, aumentando a especulação em torno de uma seleção interna da Austrália para o Festival Eurovisão 2023.


A emissora australiana SBS apresentou, recentemente, a sua grelha de programação para a próxima temporada, com o Eurovision: Australia Decides a ser uma das principais ausências, constando apenas com a etiqueta Ausente. Tal situação faz aumentar os rumores sobre uma eventual seleção interna da Austrália para o Festival Eurovisão 2023, visto que, no ano passado, as inscrições para o formato decorreram de 26 de agosto a 26 de setembro.

A confirmar-se a seleção interna, esta será a sexta edição em que o país apostará na escolha direta de um artista, repetindo a aposta de 2015 a 2018 e em 2021. As únicas excepções foram Kate Miller-Heidke (2019), Montaigne (2020) e Sheldon Riley (2022) que conquistaram o passaporte eurovisivo após a vitória no Eurovision: Australia Decides.

A Austrália estreou-se no Festival Eurovisão em 2015, ano em que foi convidada especial para assinalar o 60.º aniversário do concurso, mantendo-se na competição até então, registando 7 participações (e 6 presenças na Grande Final), com o melhor resultado a ter sido alcançado em 2016 com o 2.º lugar de Dami Im. Em Turim, Sheldon Riley representou a Austrália com "Not The Same", terminando em 15.º lugar com 125 pontos, fruto do 9.º lugar no júri (123) e o 24.º no público (2).

Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: EurovisionFun/Imagem/Vídeo: EurovisionTV
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.