Slider

ESC2023: SVT confirma aumento da taxa de participação com a saída da Rússia

 A emissora sueca SVT confirmou o aumento da taxa de participação no Festival Eurovisão devido à saída da Rússia.


Depois da Macedónia do Norte ter justificado a sua retirada do Festival Eurovisão 2023 devido ao aumento da taxa de participação, tal como pode recordar AQUI, a emissora sueca SVT confirmou que os valores da participação exigidos pela EBU/UER foram aumentados face à atualização realizada após a retirada da Rússia do concurso deste ano. Contudo, apesar da confirmação, a responsável pelo gabinete da SVT não revelou qual a percentagem do aumento imposto para o concurso deste ano.

Todos os anos, as emissoras participantes no Festival Eurovisão têm de pagar uma taxa de participação para entrar no certame internacional, sendo que esse valor é diferente para cada país, com o PIB, a audiência de anos anteriores, a população e o status económico a serem factores que definem a taxa de participação. A taxa de participação é parte significativa do orçamento de cada país para a participação eurovisiva, atribuindo os direitos de transmissão dos espetáculos pela emissora estatal.

Relativamente a 2022, a emissora espanhola RTVE revelou que a taxa de participação foi de 302 150 euros (AQUI), enquanto a romena TVR pagou cerca de 150 000 euros (AQUI). Também a emissora irlandesa RTE revelou que a taxa de participação ronda os 85 mil euros.

Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter Instagram. Visite já!
Fonte: Eurovoix/SVT / Imagem: Eurovision.Tv / Vídeo: Eurovision.tv
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por templatezoo Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.