Slider

ESC2023: Roménia escolhe representantes a 11 de fevereiro

 O Selectia Nationala 2023 terá lugar a 11 de fevereiro, onde público romeno será o responsável pela escolha dos representantes da Roménia no Festival Eurovisão 2023.


Depois da polémica em torno da anulação dos votos do júri no Festival Eurovisão 2022, com a TVR a ameaçar processar a EBU/UER, a emissora romena anunciou, esta tarde, que o Selectia Nationala 2023 terá lugar a 11 de fevereiro. O formato, que será constítuido por apenas uma gala, contará com 12 participantes, sendo que a votação do público será a responsável pelos resultados, com o público a poder votar online e por SMS.

As inscrições para a competição abrem na próxima segunda-feira, 14 de novembro, até 11 de dezembro, não havendo qualquer restrição de nacionalidade para intérpretes e compositores. Depois do período de inscrições, um júri especializado será responsável pela escolha dos doze candidatos que serão revelados em data a anunciar.

Estreante em 1994, a Roménia participou em 22 ocasiões no Festival Eurovisão, sendo que o melhor resultado do país foi alcançado em 2010, quando Paula Seling & Ovi conquistaram a 3.ª posição em Oslo, repetindo a marca de Luminita Anghel & Sistem em 2005. Fora da Final desde 2017, WRS e "Llámame" conquistaram, em Turim, o primeiro apuramento do país desde então, terminando em 18.º lugar com 65 pontos, nenhum deles oriundo de Portugal.

Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter Instagram. Visite já!
Fonte: TVR / Imagem: Eurovision.Tv / Vídeo: Eurovision.tv
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.