Slider

ESC2023: Mais de 700 inscritos no 'Una Voce Per San Marino 2023'

 

Una Voce Per San Marino 2023, final nacional de São Marino para o Festival Eurovisão 2023, conta com mais de 700 inscritos de 25 países. Nenhum português está na corrida para representar o país em Liverpool.

A emissora estatal de São Marino (SMRTV) revelou, recentemente, a ultrapassagem da marca de 700 inscritos para a primeira ronda de audições do Una Voce Per San Marino, certame com que selecionará os seus representantes no Festival Eurovisão 2023.  Tal como aconteceu na edição inaugural, o formato contará com uma série de castings que decorrerão entre 28 de outubro de 2022 e 27 de janeiro de 2023, seguindo-se uma fase de cinco semifinais em fevereiro, estando uma reservada exclusivamente a artistas de São Marino. A Grande Final terá lugar a 25 de fevereiro e, ao contrário da primeira edição, não contará com artistas consagrados previamente apurados para a gala final.

Além disso, a SMRTV revelou que as inscrições são oriundas de 25 países distintos: Albânia, Alemanha, Austrália, Azerbaijão, Bélgica, França, Suíça, Grécia, Reino Unido, Irlanda, Espanha, Israel, Itália, Bielorrússia, Luxemburgo, Malta, México, Noruega, Ucrânia, Polónia, Rússia, Sérvia e Finlândia. Até ao momento nenhum português entrou na corrida para representar São Marino em Liverpool, depois de João Paulo Peças e Miguel Berkmeier terem alcançado a segunda fase da última edição da competição.



Estreante em 2008, São Marino conta com doze participações no Festival Eurovisão, tendo alcançado três apuramentos para a Grande Final, onde o melhor resultado foi o 19.º lugar de Serhat e "Say Na Na Na" em 2019. Em 2022, o país foi representado pelo italiano Achille Lauro com "Stripper", tema que ficou em 14.º lugar na semifinal com 50 pontos, fruto do 12.º lugar no televoto (29) e o 13.º no júri (21), sendo a primeira vez que o país falhou o apuramento desde 2018.


Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter Instagram. Visite já!
Fonte: SMRTV/Eurovoix / Imagem e Vídeo: Eurovision.tv
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por templatezoo Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.