Slider

ESC2023: Grécia prepara votação pública para o Festival Eurovisão 2023?

 

A emissora estatal da Grécia poderá estar a preparar uma votação pública para a seleção dos seus representantes em Liverpool.


Depois de ter recebido 106 canções para o Festival Eurovisão 2023, número que mais que duplicou o lote de 43 canções recebidas para a edição de Turim, a emissora estatal grega ERT poderá estar a preparar uma votação pública para a escolha dos seus representantes. A informação é avançada pelo jornal Paron, frisando que a ERT já selecionou 30 canções de entre as submetidas, estudando a possibilidade de uma votação pública, ainda que tenha declinado a possibilidade de uma final nacional face aos custos inerentes à sua produção.

Estreante em 1974, a Grécia conta com 42 participações no Festival Eurovisão, tendo sido a vencedora da edição de 2005. Escolhida internamente pela ERT, Amanda Tenfjord representou a Grécia no Festival Eurovisão 2022 com "Die Together". Depois de ter conquistado o terceiro lugar na semifinal, a candidatura grega ficou em 8.º lugar na Grande Final do Festival Eurovisão com 215 pontos, fruto do 6.º lugar no júri (158) e do 12.º no público (57), tendo recebido 4 pontos do júri português.

Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter Instagram. Visite já!
Fonte: EurovisionFun/ERT / Imagem/Vídeo: EurovisionTv
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.