Slider

São Marino: Revelado o júri das audições do 'Una Voce Per San Marino 2023'

    

A emissora SMRTV revelou a constituição do júri das audições do Una Voce Per San Marino 2023, a final nacional de São Marino para o Festival Eurovisão 2023.

A emissora estatal de São Marino (SMRTV) revelou, recentemente, a constituição do painel de jurados das audições do Una Voce Per San Marino, certame com que selecionará os seus representantes no Festival Eurovisão 2023. Andrei Mei (produtor e músico), Domenico Gallotti (proprietário da G Records), Domenico "Mimmo" Paganelli (produtor), Emilio Munda (produtor e compositor), Maurizio Raimo (produtor) e Roberto Costa (engenheiro de som) constituem o painel, com parte dos jurados a repetirem a experiência da edição inaugural: Andrei Mei e Domenico Gallotti são os estreantes no painel, substituindo Roberto Faccani e Steve Lyon.

Tal como aconteceu na edição inaugural, o formato contará com uma série de castings que decorrerão entre 28 de outubro de 2022 e 27 de janeiro de 2023, seguindo-se uma fase de cinco semifinais em fevereiro, estando uma reservada exclusivamente a artistas de São Marino. A Grande Final terá lugar a 25 de fevereiro e, ao contrário da primeira edição, não contará com artistas consagrados previamente apurados para a gala final.

Aceda AQUI ao regulamento na íntegra.

Estreante em 2008, São Marino conta com doze participações no Festival Eurovisão, tendo alcançado três apuramentos para a Grande Final, onde o melhor resultado foi o 19.º lugar de Serhat e "Say Na Na Na" em 2019. Em 2022, o país foi representado pelo italiano Achille Lauro com "Stripper", tema que ficou em 14.º lugar na semifinal com 50 pontos, fruto do 12.º lugar no televoto (29) e o 13.º no júri (21), sendo a primeira vez que o país falhou o apuramento desde 2018.


Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter Instagram. Visite já!
Fonte: SMRTV / Imagem e Vídeo: Eurovision.tv
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.