Slider

Macedónia do Norte: MRT confirma transmissão do Festival Eurovisão 2023

 

Depois da confirmação da não participação em Liverpool, a emissora estatal da Macedónia do Norte confirmou a transmissão das três galas do Festival Eurovisão 2023.


A emissora estatal da Macedónia do Norte revelou, esta tarde, que não estará a concurso no Festival Eurovisão 2023, justificando a sua retirada com os efeitos da crise energética e económica no país, conforme pode recordar AQUI. Contudo, depois do anúncio da retirada, a MRT utilizou as redes sociais para confirmar a transmissão das três galas da edição, tornando-se no primeiro país não participante a garantir a transmissão, bem como reiterar o desejo de regressar ao certame em 2024.

A Macedónia do Norte estreou-se no Festival Eurovisão em 1998, contando com 21 participações no concurso, tendo 9 presenças na Grande Final e o 7.º lugar de Tamara Todevska como melhor resultado. Em Turim, o país fez-se representar por Andrea e "Circles", tendo alcançado o 11.º lugar na semifinal 2 com 76 pontos, fruto do 10.º lugar no júri (56) e o 16.º no televoto (20), ficando fora da Grande Final por 20 pontos.

Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte:MRT/ Imagem/Vídeo:Eurovision.tv
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.