Slider

Montenegro: Vladana Vučinić critica "preocupação" em torno do Festival Eurovisão 2023

Vladana Vučinić, representante montenegrina em Turim, criticou a preocupação em torno da desistência do país do Festival Eurovisão 2023: "Não sei como alguém se importa com concursos de músicas nestas situações incertas com as quais o Mundo está a lidar".


Depois da emissora montenegrina RTCG ter confirmado que o país não estaria a concurso no Festival Eurovisão 2023, alegando dificuldades financeiras e baixo interesse dos patrocinadores, multiplicam-se as reações nas redes sociais a lamentar a saída do país do concurso internacional. Vladana Vučinić, representante de Montenegro no Festival Eurovisão em Turim, também utilizou as redes sociais para lamentar... a preocupação geral com o concurso.

"Este vídeo parece-me uma despedida adequada para a Eurovisão, visto que hoje fui marcada milhões de vezes na declaração da RTCG" começou por comentar a artista, partilhando um vídeo de uma das atuações nos eventos paralelos ao Festival Eurovisão, "As razões [da retirada] são de natureza financeira, embora existam muitas mais. Além disso, não sei como alguém se importa com concursos de músicas nestas situações incertas com as quais o Mundo está a lidar agora".

Com vários utilizadores a criticarem as palavras da cantora, Vladana teceu novas críticas em resposta: "cultura e música sim, mas shows caros com acompanhamento ainda mais caro não. São coisas que algumas pessoas usam apenas para ganhar dinheiro nestes tempos de incerteza financeira e crise para todos nós" e "Estamos muito mais f*didos, quase numa 3.ª Guerra Mundial com pessoas a perder os seus empregos por toda a Europa. Basta ver os protestos. Restrições de eletricidade, preços de tudo a subir e a Eurovisão aumentou ainda mais as taxas, sem falar na tabela de preços de efeitos especiais, alojamento, vistos... Só os cegos não conseguem ver a diferença" são alguns dos exemplos.

Esta não é a primeira vez que Montenegro desiste da participação no Festival Eurovisão devido a dificuldades financeiras. Em 2010, o país ficou de fora por esses motivos, facto que se repetiu em 2011, ano em que o país fez a sua pré-inscrição, tendo-se retirado devido à falta de patrocinadores. Em 2020 voltaria a retirar-se do certame, com os fundos a serem redirecionados para a renovação da frota automóvel da emissora montenegrina.

Montenegro conta com 12 participações no Festival Eurovisão desde 2007, com o melhor resultado a remontar a 2015, com o 13.º lugar de Knez. Em Turim, o país fez-se representar por Vladana Vucinic e "Breathe", tema que não foi além do 17.º (e penúltimo) lugar com 33 pontos, fruto do 17.º lugar no júri (11) e o 14.º lugar no televoto (22), sendo apenas pontuada por três países: Sérvia, Espanha e Macedónia do Norte.

Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter Instagram. Visite já!
Fonte: Vladana / Imagem/ Vídeo: Eurovision.tv
1
( Hide )
  1. Anónimo15:42

    Por muito que custe admitir e possa parecer ingrato da parte dela...ela tem razão.

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.