Slider

Grécia: Revelada a composição do júri da ERT para o Festival Eurovisão 2023

A emissora estatal da Grécia revelou a constituição do júri de seleção dos representantes do país para o Festival Eurovisão 2023.


Depois da recepção de 106 canções para o Festival Eurovisão 2023, o maior número dos últimos anos, a emissora estatal grega ERT iniciará, nos próximos dias, o processo de seleção dos seus representantes em Liverpool, com a escolha a seguir a processo dos últimos anos. Dimitris Papadimitriou, compositor e membro do Conselho da ERT, será novamente o presidente do comité, sendo acompanhado pelo produtor musical Petros Adam, o jornalista Fotis Apergis, o produtor musical Petridis Yiannis, a comentadora eurovisiva Maria Kozakou, o diretor da ERA Leonidas Antonopoulos e o diretor de programas Konstantinos Bourounis.

Tal como aconteceu nos últimos anos, o comité analisará individualmente todas as propostas em sessões presenciais na sede da ERT, sendo que cada membro do júri selecionará as melhores candidaturas, sendo que as canções com votos positivos no final de cada sessão serão apurados para a fase seguinte. Na segunda fase, os artistas reunir-se-ão individualmente com os responsáveis da ERT, onde apresentarão os seus planos, com a escolha final a ser revelada nos próximos meses.

Estreante em 1974, a Grécia conta com 42 participações no Festival Eurovisão, tendo sido a vencedora da edição de 2005. Escolhida internamente pela ERT, Amanda Tenfjord representou a Grécia no Festival Eurovisão 2022 com "Die Together". Depois de ter conquistado o terceiro lugar na semifinal, a candidatura grega ficou em 8.º lugar na Grande Final do Festival Eurovisão com 215 pontos, fruto do 6.º lugar no júri (158) e do 12.º no público (57), tendo recebido 4 pontos do júri português.

Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter Instagram. Visite já!
Fonte: EurovisionFun/ Imagem/Vídeo: EurovisionTv
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.