Slider

[VÍDEO] JESC2022: Laura Bączkiewicz e "To The Moon" representam a Polónia em Yerevan

 

Laura Bączkiewicz venceu Szansa na Sukces - Eurowizja Junior 2022 e representa a Polónia no Festival Eurovisão Júnior 2022 com "To The Moon"

A emissora polaca TVP transmitiu, no passado domingo, a Grande Final do Szansa na Sukces - Eurowizja Junior, formato utilizado como final nacional da Polónia para o Festival Eurovisão Júnior 2022 pelo quarto ano consecutivo. Quatro concorrentes disputaram a gala, com a votação a ser constituída por duas rondas.

Na primeira ronda de votação, os quatro candidatos interpretaram os temas que defenderam nas eliminatórias, com os dois mais votados do público e do júri a apurarem-se para a segunda ronda, onde defenderam o tema que lhes foi atribuído para o Festival Eurovisão Júnior 2022. Laura Bączkiewicz foi a favorita do júri e do televoto, adquirindo o passaporte para Yerevan com "To The Moon".

Aceda, de seguida, aos resultados da gala:

1.ª Ronda
Natalia Smas - "Rain on Me"
Ida Wargskog - "Arcade"
Alexander Malag - "Somebody" - Apurado
Laura Baczkiewicz - "To The Moon" - Apurada

2.ª Ronda
Laura Baczkiewicz - "To The Moon" - 20 pontos (10P+10J) - 1.º lugar
Alexander Malag - "On My Way" - 16 pontos (8P+8J) - 2.º lugar

Estreante em 2003, a Polónia participou nas duas primeiras edições do Festival Eurovisão Júnior, onde ficou em último lugar, tendo-se retirado e regressado em 2016, doze anos depois. Com seis participações consecutivas desde então, a Polónia venceu o certame em 2018 e 2019, algo inédito na história da competição, e ficou em 2.º lugar em 2021, quando representada por Sara James e "Somebody".

Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter Instagram. Visite já!
Fonte: TVP / Imagem/ Vídeo: JuniorEurovision.tv
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.