Slider

OGAE Ucrânia anuncia retirada do OGAE Song Contest em protesto com a permanência da OGAE Rússia

 A OGAE Ucrânia apelou, nas redes sociais, à retirada da OGAE Rússia de todas as competições da OGAE International. O pedido foi recusado e a organização ucraniana retirou-se do OGAE Song Contest 2022.


Com a confirmação da participação da OGAE Rússia no OGAE Song Contest, concurso virtual entre as diversas associações filiadas à OGAE International com canções originais publicadas nos últimos doze meses nos respetivos países, a OGAE Ucrânia emitiu um comunicado a apelar à desclassificação da filial russa de todos os eventos da organização. Contudo, a organização declinou o pedido, mantendo a participação da associação de fãs da Rússia, e a OGAE Ucrânia anunciou a sua retirada do concurso virtual.

"A OGAE Ucrânia está desapontada com a decisão da OGAE International de não rejeitar a participação da OGAE Rússia e continuar a cooperar com a organização que apoiou oficialmente as ações criminosas na Ucrânia." começa por escrever a associação ucraniana nas redes sociais, "O nosso clube retira a sua inscrição do OGAE Song Contest 2022. Tomámos esta decisão devido à inaceitabilidade dos artistas ucranianos de estarem envolvidos no mesmo projeto ao lado de artistas que apoiam os militares russos que cometeram crimes contra a Humanidade na Ucrânia.".

Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte:OGAE Ucrânia/Imagem: Google /Vídeo: Youtube
2
( Hide )
  1. Anónimo10:16

    Começa a assustar-me a ideia de que se calhar a Rússia não é o único inimigo nesta guerra ... a agressividade emocional com que Ucrânia exige que em todo o tipo de contextos, o mundo vire as costas à Russia, inquieta-me e desconcerta-me. Como se a Ucrânia não soubesse melhor que todos nós quão perigoso é para o comum cidadão comum criticar o governo Russo. Misturar situações que nada têm a ver com o verdadeiro problema bélico ao ponto de expandir esta "mesma guerra" para além do seu campo de ação e arrastando tudo e todos a tomar uma posição anti-russa que condena a sua população por ações do seu governo, é perturbador para mim. Chegamos a um ponto em que ter posicionamento crítico sobre o que a Ucrânia exige a toda a hora, vai passar a set politicamente incorreto e preconceituso .

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo12:04

      Perturbador é o teu comentário e a posição da OGAE INTERNACIONAL. Putin só tem esta postura porque há toda uma sociedade russa que permite, de assiste passivamente e que assobia para o lado perante esta guerra. Se a sociedade russa se tivesse mobilizado e limitado os poderes e políticas de Putin, não teríamos chegado a esta guerra. Inaceitável é perder vidas, destruir cidades e atuarmos como se nada estivesse acontecer. É um dever de cidadania condenar e interromper esta guerra. Se um país não cumpre os direitos básicos de direitos humanos, também não pode participar em eventos que promove os direitos humanos, cidadania e respeito pelo outro.

      Eliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.