Slider

Reino Unido: Morreu a rainha Isabel II

 

Morreu a rainha Isabel II, rainha do Reino Unido e de outros catorze Estados independentes, bem como chefe da Commonwealth. Tinha 96 anos e reinava desde 1952.


O Reino Unido, país anfitrião da próxima edição do Festival Eurovisão, está de luto com a morte da rainha Isabel II. Monarca do país desde 1952, bem como de outros catorze estados independentes chamados de Reinos da Comunidade de Nações, Isabel II tinha 96 anos e reinava desde fevereiro de 1952, tornando-se no segundo maior reinado da história, apenas ultrapassada pelo reinado de Luis XIV de França.

Figura incortonável do panorama mundial, Isabel II estava no trono quando, em 1956, foi criada o Festival Eurovisão, bem como em todas as edições do concurso que foram realizadas em território britânico. Ao longo da história serviu de inspiração para algumas canções que disputaram o certame (e outras que ficaram pelas finais nacionais), tendo-se também tornado presença assídua nas redes sociais das comunidades de fãs e condecorado inúmeros representantes britânicos no concurso internacional.

Nas comemorações do Jubileu de Platina, evento que teve lugar no passado mês de junho, Sam Ryder, segundo classificado no Festival Eurovisão de Turim, foi um dos convidados especiais, onde interpretou "Space Man".

Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter Instagram. Visite já!
Fonte: BBC / Imagem/ Vídeo: BBC
2
( Hide )
  1. Anónimo23:12

    Porque dão notícia desta morte e nunca deram de outro chefe de Estado?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Anónimo

      Obrigado pela sua mensagem. Achámos que a importância que a rainha Isabel II teve para uma grande franja do nosso público (e que nunca foi igualada por qualquer outro chefe de Estado) era merecedora deste pequeno artigo.

      Contudo, relembramos que não foi a primeira vez que fizemos um artigo sobre um chefe de Estado conforme pode comprovar no nosso arquivo, recordando, por exemplo, os artigos feitos aquando dos falecimentos de Mário Soares e Jorge Sampaio.

      Eliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.