Slider

Israel: Canção de Noa Kirel para o Festival Eurovisão 2023 será criada num acampamento de composição

 

Pela primeira vez, Israel realizará um acampamento de composição para a criação do tema que Noa Kirel defenderá no Festival Eurovisão 2023.


Depois de ter sido anunciada como a escolhida para representar Israel no Festival Eurovisão 2023, tornando-se na primeira artista confirmada na edição do próximo ano, a cantora Noa Kirel iniciou, recentemente, os trabalhos em torno da participação na competição internacional. Ainda que não tenha sido revelado oficialmente, os managers da artista estão a organizar um acampamento de composição que permitirá que os compositores trabalhem uns com os outros para criar o tema que a cantora defenderá no Festival Eurovisão 2023.

Doran Medalie, Ron Beaton, Jordi, Nitzan Kaykov, Itay Shimoni e Eitan Peled são alguns dos nomes avançados como participantes no acampamento de composição, sendo que foram convidados alguns dos compositores que colaboraram recentemente com a cantora que também terá um papel ativo no processo de composição.

Com 21 anos de idade, Noa Kirel lançou o seu primeiro single, "Medabrim", em 2015, seguindo-se vários temas de sucesso nos anos seguintes, como "Drum" em 2019. Desde 2017, a cantora foi a vencedora do MTV Europe Music Award de Melhor Artista de Israel, sendo uma das artistas com maior sucesso no país.

Estreante em 1973, Israel participou em 43 ocasiões na Eurovisão, totalizando quatro vitórias: 1978, 1979, 1998 e 2018. Vencedor do X Factor Israel, Michael Ben David foi escolhido para representar Israel no Festival Eurovisão 2022 com o tema "I.M". Em Turim, a candidatura israelita não foi além do 13.º lugar na semifinal com 61 pontos, fruto do 11.º lugar no júri (34 pontos) e o 13.º no televoto (27 pontos).

Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter Instagram. Visite já!
Fonte: Eurovoix/ Imagem/Vídeo: Eurovision.tv
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.