Slider

Países Baixos: AVROTROS anuncia mudanças no comité de seleção para o Festival Eurovisão 2023

 

 A emissora neerlandesa AVROTROS revelou a nova constituição do comité de seleção dos representantes do país no Festival Eurovisão 2023.


A escassos dias de encerrar o prazo de inscrições para todos os interessados em representar o país no Festival Eurovisão 2023, a emissora neerlandesa AVROTROS revelou algumas mudanças no comité de seleção que determinará os representantes do país no concurso do próximo ano, tal como tem acontecido desde 2014. 

Eric van Stade, diretor geral da AVROTROS, Cornald Maas, comentador eurovisivo, Jan Smit, apresentador do Festival Eurovisão 2021, e Sander Lantinga, DJ, continuam no painel de seleção, enquanto Carolien Borgers, especialista musical, e HilaNoorzai, especialista eurovisiva, ocupam os lugares deixados por Coen Swijnenberg e Joyce Hoedelmans, que integraram o painel nos últimos anos.

De realça que a AVROTROS procura "uma canção com um som preferencialmente contemporâneo, mas em todo o caso autêntico. Uma canção que é capaz de sobreviver a uma competição e por um artista neerlandês que pode e quer apresentar uma canção pessoal de forma distinta, em qualquer género e, se possível, uma história pessoal", frisando que cada artista poderá submeter um máximo de três canções, que deverão cumprir o regulamento da EBU/UER para o programa. As canções poderão ser submetidas para songfestival@avrotros.nl até 31 de agosto.

Estreante em 1956, os Países Baixos contam com 62 participações no Festival Eurovisão e com 5 vitórias no curriculum: 1957, 1959, 1969, 1975 e 2019. S10 foi escolhida internamente para representar os Países Baixos no Festival Eurovisão 2022 com "De Diepete", a primeira canção em neerlandês no concurso desde 2010. Após o 2.º lugar na semifinal, a candidatura neerlandesa alcançou o 11.º lugar na Grande Final com 171 pontos, sendo 11 oriundos de Portugal (7 no júri e 4 no público).

Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter Instagram. Visite já!
Fonte: Eurovoix / Imagem e Vídeo: Eurovision.tv
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.