Slider

Montenegro: Kalush Orchestra cancelam participação no 'Sea Dance Festival'


 

Os Kalush Orchestra cancelaram a participação no Sea Dance Festival, em Montenegro, devido à presença da DJ russa Nina Kraviz. "Discriminar alguém pela sua nacionalidade é completamente inaceitável" alegou a organização do evento.


Depois de lançarem um apelo nas redes sociais para que os organizadores do Sea Dance Festival em Montenegro cancelassem a participação da DJ russa Nina Kraviz, os Kalush Orchestra anunciaram, recentemente, que não marcarão presença no evento que decorrerá de 26 a 28 de agosto. "Não vamos tocar no mesmo palco que um artista russo pró-Putin. Depois de pedirmos, a organização recusou-se a cancelar a presença de Nina Kraviz. Portanto, como prometido, cancelámos a nossa presença lá" referiu Oleh Psiuk, vocalista da banda vencedora do Festival Eurovisão 2022.

Por outro lado, a organização do evento, que também contará com a presença de Konstrakta (Sérvia 2022) e Who See (Montenegro 2013), reagiu ao anúncio dos Kalush Orchestra nas redes sociais: "Estamos unidos com todas as vítimas da guerra na Ucrânia, mas discriminar qualquer artista apenas com base na nacionalidade, raça ou religião é completamente inaceitável nos valores que o Sea Dance Festival defende" pode ler-se no comunicado oficial que reitera "que a organização condena veementemente a invasão russa na Ucrânia, bem como no uso de força armada e eventos de guerra em qualquer lugar do mundo", mantendo Nina Kraviz como cabeça de cartaz do evento.


Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter Instagram. Visite já!
Fonte: SeaDanceFestival/ Imagem e Vídeo: Eurovision.tv
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.