Slider

Alemanha: Faleceu a cantora Margot Eskens, representante do país na Eurovisão de 1966

 

Faleceu Margot Eskens, representante alemã no Festival Eurovisão de 1966 e uma das cantoras mais conhecidas no país nas décadas de 50 e 60 do século passado.


A cantora Margot Eskens, representante alemã no concurso internacional de 1966, faleceu, no final de julho, a escassos dias de completar 86 anos. Considerada uma das cantoras alemãs mais conhecidas das décadas de 50 e 60 do século passado, Margot Eskens foi escolhida internamente para representar a Alemanha no Festival Eurovisão de 1966 com "Die Zeiger Der Uhr", tema com que terminou em 10.º lugar com 7 pontos. Anteriormente, em 1962, a cantora ficou em 3.º lugar na final nacional alemã com "Ein Herz das kann man nicht kaufen", tendo sido designada como a substituta de Heidi Brühl na edição de 1963, caso a cantora não pudesse subir ao palco em Londres.

Em 2012, Margot Eskens retirou-se da vida pública após a morte do seu marido e agente Karl-Heinz Münchow, numa altura em que já havia sido diagnosticada com demência, doença a que não resistiu a duas semanas do seu 86.º aniversário, falecendo numa casa de repouso no Lago Wörthersee.

Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte:NDR / Imagem:EurovisionTv / Vídeo: EurovisionTV
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.