Slider

JESC2022: David Charlin é o representante do Cazaquistão no Festival Eurovisão Júnior 2022

  

David Charlin venceu o Baqytty Bala e adquiriu o direito de representar o Cazaquistão no Festival Eurovisão Júnior 2022. 

A Khabar Agency, emissora estata do Cazaquistão, anunciou, esta tarde, que estará a concurso no Festival Eurovisão Júnior 2022, evento que terá lugar a 11 de dezembro na Arménia, tendo recebido um convite direto da EBU/UER e da emissora anfitriã para participar no evento, tal como acontece desde 2018, tornando-se no 16.º país confirmado no evento. 

Posteriormente, a emissora confirmou que o vencedor do Baqytty Bala seria o representante do país em Yerevan,com David Charlin a vencer a competição cazar e a adquirir o direito de representar o Cazaquistão no Festival Eurovisão Júnior 2022. A canção que defenderá será designada posteriormente, num modelo ainda a anunciar pela Khabar Agency.

Estreante em 2018, o Cazaquistão é um dos países com melhores resultados no certame infanto-juvenil. Depois de dois segundos lugares em 2019 e 2020, a dupla Alinur Khamzin e Beknur Zhanibekuly representou o país em Paris com "Ertegi alemi (Fairy World)" tendo terminado em 8.º lugar com 121 pontos, fruto do 9.º lugar na votação online (57) e do 7.º lugar no júri (64).


Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: Eurovoix/Imagem:Google/Vídeo:EurovisionTv
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.