Slider

JESC2022: Ucrânia prolonga prazo de inscrições para o Festival Eurovisão Júnior 2022

   

A emissora estatal da Ucrânia prolongou, esta manhã, as inscrições para a sua final nacional para o Festival Eurovisão Júnior 2022, esclarecendo também algumas das regras do formato.


A emissora ucraniana UA:PBC anunciou, esta manhã, o prolongamento do prazo de inscrições para o seu formato de seleção para o Festival Eurovisão Júnior 2022 até ao dia 31 de agosto. Segundo avança a emissora estatal da Ucrânia, a mudança baseou-se num número de inscrições aquém do esperado, bem como a necessidade de esclarecimento de algumas regras do formato.

Deste modo, a UA:PBC frisou que, face à atual situação de guerra em que a Ucrânia está envolvida, o atual país de residência dos candidatos não é relevante, esclarecendo que todos os jovens refugiados ucranianos que residam fora do território da Ucrânia poderão participar da mesma forma no formato. Por outro lado, a emissora mantém as polémicas regras relacionadas com a Rússia: todos os candidatos deverão garantir que não participaram em concertos e eventos organizados por entidades estatais, instituições comerciais ou entidades privadas da Rússia, bem como que não entraram na Crimeia e/ou em territórios ocupados da Ucrânia após 15 de março de 2014.
 
Todos os interessados deverão submeter a sua candidatura no portal da UA:PBC até 31 de agosto de 2022, inclusive, sendo que todos os candidatos deverão ter idades entre os 9 e os 14 anos na data da competição internacional, bem como cidadania e/ou residência na Ucrânia. Um máximo de 10 candidatos serão selecionados para a fase final, sendo anunciados a 4 de setembro, data em que iniciará a votação online que, a par da votação do júri, será responsável pelos resultados finais, que serão revelados num programa de televisão a designar.

Aceda AQUI ao regulamento na íntegra

Estreante em 2006, a Ucrânia participou por 16 ocasiões no Festival Eurovisão Júnior, tendo ganho a edição de 2012 com Anastasiya Petryk e "Nebo". Com dois segundos lugares no curriculum, em 2008 e 2013, o país organizou também a competição em 2009 e 2013. Em 2021, o país foi representado por Olena Usenko e "Vazhil", terminando em 6.º lugar com 125 pontos, fruto do 5.º lugar no voto online (63) e o 8.º no júri (62).


Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte:ESCPlus/ Imagem:JuniorEurovisionTv / Vídeo: JuniorEurovisionTV
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.