Slider

Irlanda: TG4 revela novos detalhes do 'Junior Eurovision Éire 2022'

 

  Pela primeira vez, o vencedor do Junior Eurovision Éire 2022, final nacional irlandesa para o Festival Eurovisão Júnior 2022, será selecionado pelo público.


Depois de alcançar o décimo oitavo lugar no Festival Eurovisão Júnior 2021, a emissora da Irlanda TG4 tornou-se uma das primeiras estações a confirmar a participação no certame em 2022, confirmando também a utilização do Junior Eurovision Éire 2022 como final nacional para a escolha do seu representante. Tal como no ano passado, o certame será apresentado por Louise Cantillon, contando com a co-apresentação de Darragh Ó Caoimh.

Como nas edições anteriores, o Junior Eurovision Éire 2022 contará com um júri de dois elementos fixos - Niamh Ní Chróinín, apresentador da programação juvenil da TG4 Cúla4, e Chris Greene, apresentador da RTÉ 2fm - ao lado de um jurado rotativo nas eliminatórias e semifinais, sendo que essa vaga será ocupada por um antigo representante do país no Festival Eurovisão: Niamh Kavanagh (1993/2010), Linda Martin (1983/1992), Paul Harrington (1994), Brooke (2002), Brian Kennedy (2016) e Ryan O'Shaughnessy (2018) são os artistas confirmados.

No entanto, a grande mudança na edição deste ano está relacionada com a votação na Grande Final, visto que, pela primeira vez, o público será o responsável pela decisão do vencedor do Junior Eurovision Éire e, consequentemente, do representante irlandês no Festival Eurovisão Júnior, com a votação a abrir após a semifinal. Como nos anos anteriores, o tema que o vencedor defenderá em Yerevan será selecionada internamente.

Estreante em 2015, a Irlanda participou em seis edições do Festival Eurovisão Júnior, tendo como melhor resultado o 10.º lugar alcançado em 2016. Em Paris, o país foi representado por Maiú Levi Lawlor e "Saor (Disappear)", terminando em 18.º (e penúltimo) lugar com 44 pontos, nenhum deles oriundo do júri português.

Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte:TG4/Eurovoix/ Imagem/Vídeo: JuniorEurovision.tv
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.