Slider

JESC2022: Cazaquistão confirma participação no Festival Eurovisão Júnior 2022

 

A emissora estatal do Cazaquistão confirmou a participação no Festival Eurovisão Júnior 2022. Os representantes serão escolhidos, hoje, no Baqytty Bala.

A Khabar Agency, emissora estata do Cazaquistão, anunciou, esta tarde, que estará a concurso no Festival Eurovisão Júnior 2022, evento que terá lugar a 11 de dezembro na Arménia, tendo recebido um convite direto da EBU/UER e da emissora anfitriã para participar no evento, tal como acontece desde 2018, tornando-se no 16.º país confirmado no evento.

Contudo, conforme revelado pela emissora cazaque, o representante do país em Yerevan será escolhido hoje com a Grande Final do Baqytty Bala, evento que decorre em Aktobe e que conta com 21 artistas de 8 países distintos. Melani Garcia, representante espanhola no Festival Eurovisão Júnior 2019, é uma das concorrentes do certame, sendo esperado que o anúncio do representante do país em Yerevan seja anunciado no final da transmissão.

Até ao momento, o Festival Eurovisão Júnior 2022, que será organizado pela Arménia, a 11 de dezembro, conta com dezaseis países na lista provisória de participantes: Albânia, Arménia, Bulgária, Cazaquistão, Espanha, França, Geórgia, Irlanda, Itália, Macedónia do Norte, Malta, Países Baixos, Polónia, Portugal, Sérvia e Ucrânia. O Azerbaijão manifestou interesse em participar, enquanto a Rússia, que já havia confirmado a participação, está fora da competição depois da suspensão da EBU/UER, bem como a Bielorrússia. Também Alemanha, Austrália, Chipre, Dinamarca, Grécia, Israel, Moldávia, Montenegro, Lituânia, Noruega, Roménia, São Marino, Suécia e País de Gales já confirmaram que não estarão no concurso deste ano.

Estreante em 2018, o Cazaquistão é um dos países com melhores resultados no certame infanto-juvenil. Depois de dois segundos lugares em 2019 e 2020, a dupla Alinur Khamzin e Beknur Zhanibekuly representou o país em Paris com "Ertegi alemi (Fairy World)" tendo terminado em 8.º lugar com 121 pontos, fruto do 9.º lugar na votação online (57) e do 7.º lugar no júri (64).


Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: Eurovoix/Imagem:Google/Vídeo:EurovisionTv
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.