Slider

ESC2023: SMRTV revela detalhes do 'Una Voce Per San Marino 2023'

  

A emissora estatal de São Marino revelou, esta manhã, novos detalhes do Una Voce Per San Marino 2023. A edição do próximo ano não contará com finalistas diretos e a Grande Final terá lugar a 25 de fevereiro.


Depois de ter revelado o interesse em manter a sua final nacional para o concurso do próximo ano, a emissora estatal de São Marino (SMRTV) lançou, esta manhã, o regulamento do Una Voce Per San Marino, certame com que selecionará os seus representantes no Festival Eurovisão 2023, revelando um ajuste nas datas anteriormente reveladas.

Tal como aconteceu na edição inaugural, o formato contará com uma série de castings que decorrerão entre 28 de outubro de 2022 e 27 de janeiro de 2023, seguindo-se uma fase de cinco semifinais em fevereiro, estando uma reservada exclusivamente a artistas de São Marino. A Grande Final terá lugar a 25 de fevereiro e, ao contrário da primeira edição, não contará com artistas consagrados previamente apurados para a gala final.

Aceda AQUI ao regulamento na íntegra.

Estreante em 2008, São Marino conta com doze participações no Festival Eurovisão, tendo alcançado três apuramentos para a Grande Final, onde o melhor resultado foi o 19.º lugar de Serhat e "Say Na Na Na" em 2019. Em 2022, o país foi representado pelo italiano Achille Lauro com "Stripper", tema que ficou em 14.º lugar na semifinal com 50 pontos, fruto do 12.º lugar no televoto (29) e o 13.º no júri (21), sendo a primeira vez que o país falhou o apuramento desde 2018.


Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter Instagram. Visite já!
Fonte: SMRTV / Imagem e Vídeo: Eurovision.tv
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por templatezoo Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.