Slider

JESC2022: Arménia abre inscrições para o Festival Eurovisão Júnior 2022

 A AMPTV, emissora nacional da Arménia, abriu inscrições para os interessados em representar o país no Festival Eurovisão Júnior 2022.


A emissora estatal da Arménia revelou, esta tarde, que utilizará um processo público de inscrições para selecionar os seus representantes no Festival Eurovisão Júnior 2022, certame que terá lugar a 11 de dezembro em Yerevan. 

Segundo revelado em comunicado oficial, a seleção será constituída por duas rondas de audição: na primeira ronda, os candidatos deverão enviar um cover de duas canções diferentes sendo que, na segunda ronda, os apurados apresentar-se-ão perante um júri que selecionará o vencedor que representará o país no concurso infanto-juvenil. As inscrições estão abertas até 1 de agosto para todos os jovens com idades entre os 9 e os 14 anos de idade na data do concurso, sendo que deverão ser cidadãos arménios, residentes no país ou descendentes de arménios.

Estreante em 2007 e com 14 participações no curriculum, a Arménia é um dos países com melhores resultados no Festival Eurovisão Júnior, tendo vencido em 2010 e 2021 e conquistando mais seis presenças no pódio. Escolhida para o concurso de 2020, onde a Arménia acabou por se retirar devido à instabilidade no país, Maléna foi reconduzida para 2021 com "Qami Qami", tema que venceria o Festival Eurovisão Júnior em Paris com 224 pontos, fruto do 1.º lugar na votação online (109) e o 3.º no júri (115), tendo recebido a pontuação máxima de Portugal.


Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte:Eurovoix/ Imagem/Vídeo: JuniorEurovision.tv
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.