Slider

JESC2022: Albânia confirma participação no Festival Eurovisão Júnior 2022

A emissora estatal da Albânia confirmou a participação no Festival Eurovisão Júnior 2022. Os representantes serão escolhidos através do Junior Fest.


A emissora estatal da Albânia confirmou, esta manhã, a sua participação no Festival Eurovisão Júnior 2022, evento que terá lugar em Yerevan a 11 de dezembro, tornando-se no 12.º país oficialmente confirmado na competição. Além da confirmação, a RTSH revelou, nas redes sociais, o regulamento do Junior Fest, evento que será novamente utilizado como final nacional para o concurso infanto-juvenil. As inscrições, que se guiam pelo regulamento da EBU/UER para o evento internacional, já estão abertas, sendo que o concurso terá lugar em setembro.


Até ao momento, o Festival Eurovisão Júnior 2022, que será organizado pela Arménia, a 11 de dezembro, conta com doze países na lista provisória de participantes: Albânia, Arménia, Bulgária, Espanha, França, Geórgia, Irlanda, Itália, Macedónia do Norte, Malta, Países Baixos e Polónia. Azerbaijão e Cazaquistão manifestaram interesse em participar, enquanto a Rússia, que já havia confirmado a participação, está fora da competição depois da suspensão da EBU/UER, bem como a Bielorrússia. Também a Dinamarca, Grécia, Israel, Moldávia, Montenegro, Lituânia, Noruega, Roménia, São Marino, Suécia e País de Gales já confirmaram que não estarão no concurso deste ano.

Estreante em 2012, a Albânia participou em 7 edições do Festival Eurovisão Júnior, tendo como melhor resultado o quinto lugar alcançado na edição de 2015. Em Paris, o país foi representado por Anna Gjebrea e "Stand By You" tendo terminado em 14.º lugar com 84 pontos, fruto do 16.º lugar na votação online (39) e o 12.º no júri (45).


Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: ESCPlus/Imagem: Google /Vídeo: Youtube
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.