Slider

Israel: Jonathan Mergui ficou em segundo lugar na seleção interna para o Festival Eurovisão 2023

Depois de ter perdido para Netta Barzilai o passaporte eurovisivo em Lisboa, Jonathan Mergui ficou em segundo lugar na seleção interna da IPBC para o Festival Eurovisão 2023: "Não me vejo na Eurovisão por enquanto, mas seria uma grande honra para mim".


A cerca de 10 meses da competição internacional do próximo ano, Noa Kirel foi anunciada pela IPBC como a escolhida para representar Israel no Festival Eurovisão 2023, tornando-se a primeira confirmada na edição de 2023, ainda que a cantora tenha frisado que a decisão final ainda não foi tomada. Contudo, depois do anúncio da emissora, a imprensa israelita avançou que Jonathan Mergui, segundo classificado no Rising Star 2018, onde perdeu o passaporte eurovisivo para Netta Barsilai, ficou em segundo lugar na votação interna da IPBC, com o artista a confirmar os rumores.

Em entrevista ao Frogi, o cantor revelou que não foi informado da sua entrada na seleção interna da IPBC para o Festival Eurovisão 2023, garantindo que não estaria interessado na participação no próximo ano: "É algo tão grande para eu sequer pensar. Não me vejo na Eurovisão agora, pelo menos nos próximos dois anos, mas seria uma grande honra representar o país" frisou, deixando em dúvida se estaria disponível para participar no concurso caso a sua ex-namorada Noa Kirel recuse a participação, "Estou super feliz com a escolha de Noa. Ela pode representar-nos dignamente (...) E sim, é a segunda vez que fico em segundo em algo relacionado com a Eurovisão. A última vez ganhámos então talvez seja bom deixar as coisas assim".

Estreante em 1973, Israel participou em 43 ocasiões na Eurovisão, totalizando quatro vitórias: 1978, 1979, 1998 e 2018. Vencedor do X Factor Israel, Michael Ben David foi escolhido para representar Israel no Festival Eurovisão 2022 com o tema "I.M". Em Turim, a candidatura israelita não foi além do 13.º lugar na semifinal com 61 pontos, fruto do 11.º lugar no júri (34 pontos) e o 13.º no televoto (27 pontos). Em 2023, o país será representado pela cantora Noa Kirel, escolha internamente pela IPBC.

Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter Instagram. Visite já!
Fonte: Wiwibloggs/ Imagem/Vídeo: Eurovision.tv
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.