Slider

[AGENDA] Quinta temporada de 'Uma Canção Para Ti" estreia esta noite na TVI

 

Com apresentação de Manuel Luís Goucha e Maria Cerqueira Gomes, a quinta temporada de Uma Canção Para Ti estreia, esta noite, na TVI. Recorde connosco alguns nomes que já passaram pelo formato.


Onze anos depois da última temporada, o programa Uma Canção Para Ti está de regresso à TVI, com apresentação da quinta temporada a cargo de Manuel Luís Goucha (FC/ESC1999) e Maria Cerqueira Gomes. Rita Pereira mantém-se no painel de jurados pela quinta temporada, sendo acompanhada por Rui Massena (FC2022) e Kasha (FC2019), sendo que o quarto jurado alternará a cada gala.

O programa é baseado no original Ti Lascio Una Canzione, que estreou em Itália em 2008 no palco do Teatro Ariston de Sanremo, conhecido por albergar o Festival di Sanremo, tendo sido o responsável pelo lançamento de vários nomes. Piero Barone, Ignazio Boschetto e Gianluca Ginoble participaram na segunda edição do formato, com o último a ser o vencedor da temporada, tendo formado o grupo Il Volo depois da participação. Vinzenzo Cantiello (JESC2014), Federica Falzon (Malta JESC2014) e Michele Perniola (São Marino JESC2013/ESC2015) também participaram no formato que, em 2015, foi usado para escolher os representantes italianos no Festival Eurovisão Júnior: Chiara e Martina.

No que diz respeito às quatro edições do programa anteriormente transmitidas em Portugal, Jorge Leiria, representante de Portugal no Festival Eurovisão Júnior 2007, foi um dos participantes da edição inaugural, em dezembro de 2018. David Gomes, que em 2017 participou no Festival da Canção, venceu a segunda edição do programa, que também contou com a participação de João Couto, semifinalista do concurso de 2019. Por fim, Beatriz Felício, participante no Festival da Canção 2017, esteve a concurso na quarta edição do programa.

Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter Instagram. Visite já!
Fonte: TVI/ESCPORTUGAL/ Imagem/ Vídeo: TVI/RAI
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.