Slider

Espanha: "SloMo" é a primeira canção eurovisiva a liderar o Top Oficial de Singles desde 2004


 "SloMo", tema que Chanel defendeu no Festival Eurovisão 2022, chegou ao número 1 de vendas em Espanha. A última canção eurovisiva a liderar o Top Oficial de Singles foi "Para llenarme de ti" de Ramón.


Depois de ter alcançado a melhor classificação de Espanha no Festival Eurovisão dos últimos 27 anos e da melhor pontuação de sempre, Chanel continua a fazer sucesso com "SloMo". A canção vencedora do Benidorm Fest 2022 chegou à liderança das vendas em Espanha, além de ter conquistado o #1 no Los 40 e ter alcançado a certificação de Disco de Ouro. Esta é a primeira vez que uma canção eurovisiva chega à liderança do Top Oficial de Singles desde 2004, quando Ramón liderou com "Para llenarme de tí", sendo que, em 2008, Rodolfo Chikilicuatre havia alcançado o #1 na vertente de toques para telemóveis. 

A canção espanhola está também em destaque na Grécia (#8), Lituânia (#9), Croácia (#24), Suécia (#32), Irlanda (#44), Reino Unido (#56), Suíça (#65) e Países Baixos (#72), superando também a marca de 3 milhões de seguidores no Spotify, onde as três versões de "SloMo" superam as 25 milhões de streams.

Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter Instagram. Visite já!
Fonte: EurovisionSpain / Imagem/Vídeo: Eurovision.tv
1
( Hide )
  1. A música portuguesa da Maru também está no 79º lugar de vendas na Suiça.

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.