Slider

ESC2023: NPO e AVROTROS admitem organização do Festival Eurovisão 2023

 

 As emissoras neerlandesas NPO e AVROTROS admitiram que poderão sediar o Festival Eurovisão 2023, caso a Ucrânia não consiga assegurar a organização do certame.


Depois da vitória dos Kalush Orchestra em Turim, várias emissoras estrangeiras têm admitido a possibilidade de acolher o Festival Eurovisão 2023 caso a Ucrânia não o consiga organizar devido ao conflito armado existente no país. As mais recentes emissoras a manifestarem interesse em auxiliar na organização foram as neerlandesas AVROTROS e NPO, co-organizadoras do Festival Eurovisão 2021.

"Seria um belo gesto. Não seria apenas os Países baixos, mas acho que toda a Europa deveria trabalhar em conjunto na organização. Os custos também deveriam ser compartilhados por todos. Acho que será mesmo uma possibilidade" defendeu Marnix Kaart, diretor do Festival Eurovisão de 2021 e da atuação de S10 em Turim, adiantando que Roterdão poderá albergar a edição de 2023, ainda que admitindo ser "muito cedo para falar sobre a cidade sede do concurso de 2023".

Por sua vez, um representante da NPO garantiu que a emissora assmirá a organização do concurso caso seja solicitado pela EBU/UER: "Vivemos uma bela e simbólica vitória da Ucrânia. Se a EBU/UER solicitar que a NPO assuma a organização do Festival Eurovisão novamente, pensaremos nisto com todas as partes envolvidas" destacou, com um representante da AVROTOS a acrescentar que "em primeiro lugar cabe à Ucrânia e à EBU/UER discutirem a organização".

As negociações entre a EBU/UER e a Suspilne para a organização do Festival Eurovisão 2023 iniciam hoje, 20 de maio. Contudo, Suécia, Islândia, Polónia, Espanha, Itália e Países Baixos já manifestaram interesse em organizar e/ou ajudar na organização do Festival Eurovisão do próximo ano, caso a Ucrânia não consiga assegurar todas as exigências.

S10 foi escolhida internamente para representar os Países Baixos no Festival Eurovisão 2022 com "De Diepete", a primeira canção em neerlandês no concurso desde 2010. Após o 2.º lugar na semifinal, a candidatura neerlandesa alcançou o 11.º lugar na Grande Final com 171 pontos, sendo 11 oriundos de Portugal (7 no júri e 4 no público).

Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter Instagram. Visite já!
Fonte: Eurovoix / Imagem e Vídeo: Eurovision.tv
1
( Hide )
  1. Anónimo09:23

    Estou mesmo convicto que não vai ser na Ucrânia, mas é bom haver esta união para ajudar.

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.