Slider

ESC2022: Montenegro garante "não haver motivos para suspeitar" da votação do júri do país

A emissora montenegrina RTCG também exigiu esclarecimentos junto da EBU/UER sobre a anulação da votação do júri no Festival Eurovisão 2022.


Depois das emissoras do Azerbaijão, Geórgia e Roménia, também a emissora montenegrina RTCG emitiu um comunicado sobre a anulação da votação do júri nacional no Festival Eurovisão 2022 por alegados "padrões irregulares de votação" no concurso internacional. Segundo o comunicado colocado no site oficial, a RTCG garante que "a votação decorreu nos estúdios da RTCG de forma regular e posteriormente foi certificada pela EBU/UER", com a emissora a garantir "não existirem motivos para suspeitar de qualquer irregularidade da votação".

Além disso, a emissora montenegrina confirmou que enviou um pedido formal de esclarecimento à EBU/UER, realçando que "a maioria dos países que ficaram no topo da tabela teriam sido pontuados pelo júri montenegrino" e que "informará o público o mais rapidamente possível com todas as informações recebidas da organização do Festival Eurovisão".

Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter Instagram. Visite já!
Fonte: RTCG / Imagem/ Vídeo: Eurovision.tv
1
( Hide )
  1. Anónimo15:42

    A desculpa e explicação da EBU de dizer que as votações dos júris foram anuladas destes seis países, que combinavam entre si votarem uns nos outros, no meu ver, não deve fazer isso, porque quem acompanha este certame á muitos anos, percebe que praticamente, todos os países concorrentes fazem o mesmo. Até mesmo nos anos 80 e 90, quando era praticamente países ocidentais europeus que participavam no certame, faziam o mesmo, votavam uns nos outros, esta situação sempre existiu neste certame desde sempre, por isso não entendo a EBU querer penalizar estes seis países, quando que por exemplo, a Grécia e Chipre também fazem o mesmo, quando Reino Unido e Irlanda fazem o mesmo, Suécia/Noruega/Finlândia/Dinamarca fazem o mesmo, enfim. A EBU trata os países de diferentes formas, uns podem fazer tudo não são penalizados, outros nem podem fazer um desvio zinho pequeno, são logo prejudicados.

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.