Slider

Azerbaijão: Ictimai diz não compreender o porquê dos votos dos seus jurados terem sido eliminados


A emissora pública do Azerbaijão pediu explicações sobre a anulação dos votos do seu júri. Os 12 pontos iriam para a Ucrânia.


O júri do Azerbaijão é um dos seis júris que foram removidos da votação na final da Eurovisão 2022, depois de terem sido identificadas irregularidades na votação para a segunda semifinal. Durante o concurso, um comunicado de imprensa da EBU/UER foi divulgado. 

O comunicado afirmava que "na análise da votação do júri pelo parceiro de votação pan-europeu da União Europeia de Radiodifusão (EBU) após o segundo ensaio geral da segunda semifinal do Eurovision Song Contest 2022, foram identificados certos padrões irregulares de votação nos resultados de seis países. A fim de cumprir as instruções de votação do concurso, a EBU trabalhou com o seu parceiro de votação para calcular um resultado agregado substituto para cada país em questão tanto para a segunda semifinal quanto para a grande final (calculada com base nos resultados de outros países com registo semelhante de votações)".

A İctimai Television revelou que seu júri atribuiu 12 pontos à Ucrânia. No entanto, nos votos de substituição a Ucrânia recebeu apenas 6 pontos do Azerbaijão. Imediatamente após a final do concurso, Narmin Salmanova, que deveria ser a porta-voz azeri, disse que ficou surpresa ao ver resultados que não estavam alinhados com os que ela deveria apresentar. A tv azeri afirmou ter uma investigação em curso "cujos resultados serão apresentados ao público em geral".

Os seis países cujos votos do júri foram removidos do concurso e substituídos pela EBU com resultados baseados em padrões de votação anteriores foram o Azerbaijão, Geórgia, Montenegro, Polónia, Roménia e São Marino. A İctimai Television junta-se assim às emissoras de Montenegro, Roménia e Geórgia que já tinham solicitado uma explicação à União Europeia de Radiodifusão.

Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter Instagram. Visite já!
Fonte: Eurovoix / Imagem: Eurovision.tv
3
( Hide )
  1. Anónimo23:11

    Tenho a impressao que a EBU tentou evitar a vitoria ucraniana no ultimo momento ja que nao esperava que o juri lhes entregasse tantos pontos

    ResponderEliminar
  2. Anónimo12:35

    Conclusão a Ebu não queria a vitória da Ucrânia.

    ResponderEliminar
  3. Anónimo15:27

    Para mim, a EBU não é muito competente, se calhar se fosse o Reino Unido, a França, a Itália, a Espanha e Alemanha a atribuírem 12 pontos á Ucrânia (que se calhar alguns destes até deram), tenho a certeza que a EBU não anularia nem substituía os votos destes países.
    Para mim, a EBU, uns são filhos e outros enteados, como se costuma dizer.

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.