Slider

[VÍDEO] Portugal: Fado Bicha intepretam nova versão de "Quero Ser Tua"

 

 

Os Fado Bicha lançaram, nas redes sociais, uma nova versão de "Quero Ser Tua", tema representante de Portugal no Festival Eurovisão 2014.


Concorrentes do Festival da Canção 2022 enquanto intérpretes e compositores de "Povo Pequenino", os Fado Bicha revelaram, nas redes sociais, uma versão de "Quero Ser Tua", tema que Suzy defendeu no Festival Eurovisão 2014 em Copenhaga. "Estamos em contagem decrescente para o Festival da Canção e apeteceu-nos fazer umas versões de músicas icónicas do Festival. Começamos com uma versão bem dramática de "Quero Ser Tua"" escreveu o tema, antevendo-se novos lançamentos do género para os próximos dias.

Esta e outras notícias também no nosso Facebook, Twitter e Instagram. Visite já!
Fonte: FadoBicha / Imagem e Vìdeo: RTP
4
( Hide )
  1. Anónimo21:14

    Por que será que este duo não canta temas da sua autoria? Quando se iniciou esta fase do FC, em 2017, dizia-se que a RTP convidaria compositores conceituados para participarem. Deste grupo o que se conhece são versões de músicas antigas (fados, sobretudo) às quais “sobrepuseram”, por vezes bem sucedidamente, outras menos, letras da sua autoria. Mas realmente que temas originais compuseram para se justificar o convite? Esta versão de “Quero ser tua” vale pelo uso do pequeno piano; a voz, porém, soa tão artificial (e, em certos momentos, mesmo tão desagradável) que destrói o que já estava longe de ser uma obra-prima (embora originalmente bem cantada). Ameaçam ir fazer versões doutras canções do FC. Se tiver de ser, ao menos que sejam de autores ou intérpretes já falecidos: já não escutarão idênticos assassinatos…

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo00:14

      Penso que este convite é devido a eles terem tentado participar o ano passado via livre submissão.
      Em 2021 não foram escolhidos, mas por terem mostrado interesse em o fazer que foram convidados este ano.
      É possível que o mesmo aconteça no próximo ano e que um artista que tenha tentado participar este ano receba um convite para o fazer o próximo

      Eliminar
  2. Anónimo09:38

    Até simpatizo com os Fado Bicha, mas esta versão deles tem pouco sentido e é francamente aborrecida. Teriam ganho mais em deixar a canção no seu estilo mais animado, popular e de festa; por exemplo, fazendo uma versão de fado corrido.

    ResponderEliminar
  3. Anónimo17:43

    Lindo. Adorei.

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.