Slider

Ucrânia: Alina Pash desiste da participação no Festival Eurovisão 2022

  

Alina Pash anunciou, nas redes sociais, a desistência da participação no Festival Eurovisão 2022: "Eu não quero esta guerra e ódio virtuais. A principal guerra é a estrangeira que chegou ao meu país em 2014". 


Com a polémica instalada na Ucrânia após a eventual submissão de documentos falsos sobre a entrada de Alina Pash na península da Crimeia em 2015, a cantora anunciou, nas redes sociais, a sua desistência de representar o país no Festival Eurovisão 2022. O anúncio acontece aquando da reunião da emissora ucraniana para discutir a participação da artista em Turim, depois da vitória da mesma no passado sábado.

"Sou cidadã da Ucrânia, sigo as leis da Ucrânia e tento trazer as tradições e valores da Ucrânia para o mundo. O que esta história resultou não é o que eu coloquei na minha música: sou uma artista e não uma política. Não tenho um exército de relações públicas, gerentes ou advogados para resistir a todo este ataque, hackeando as minhas redes sociais e fazendo ameaças" escreveu a artista, anunciando a desistência do concurso, "Eu não quero esta guerra virtual. A principal guerra é a estrangeira que chegou ao meu país em 2014. Não quero mais estar estar nesta história suja. É com pesar que retiro a minha candidatura enquanto representante da Ucrânia no Festival Eurovisão.".

Estreante em 2003, a Ucrânia conta com 16 participações no Festival Eurovisão, sendo o único país que nunca falhou o apuramento para a Grande Final, contabilizando também duas vitórias: 2004 e 2016. Em Roterdão, o país foi representado pelos Go_A e "Shum", que terminaram em 5.º lugar com 364 pontos, fruto do 2.º lugar no televoto (267) e do 9.º no júri (97). Em Portugal, a canção foi a segunda mais votada pelo público e a nona classificada no júri nacional, tendo recebido 12 pontos.

Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: UA:PBC / Imagem/Vídeo: Eurovision.tv
1
( Hide )
  1. Anónimo14:44

    E agora? A emissora ucraniana vai selecionar outro dos concorrentes do Vidbir para participar ou vai retirar-se da competição?

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.