Slider

ESC2022: Nadir Rüstəmli é o representante do Azerbaijão no Festival Eurovisão 2022

 

A iTV anunciou, esta manhã, que Nadir Rüstəmli será o representante do Azerbaijão no Festival Eurovisão 2022. 


A emissora estatal do Azerbaijão revelou, esta manhã, que Nadir Rüstəmli foi o escolhido para representar o país no Festival Eurovisão 2022 em Turim. O anúncio aconteceu durante o programa matinal da iTV, Good Morning Azerbaijan, com Isa Melikov, chefe de delegação do país, a revelar detalhes sobre a escolha dos representantes: "Como sempre, vamos procurar boas canções independentemente do género. Vamos ser leais a nós mesmos e focaremos tudo na voz e na perfomance. O processo de seleção terminará na segunda semana de março, data em que será anunciada a canção que Nadir defenderá em Turim".

Segundo as declarações de Isa Melikov, o vencedor da mais recente temporada do The Voice Of Azerbaijan gravará, nos próximos dias, 6 das mais de 300 canções submetidas para o processo de seleção. Depois da seleção e da gravação, um júri de especialistas será responsável pela escolha do tema que o artista levará ao Festival Eurovisão.

Estreante em 2008, o Azerbaijão conta com 13 participações no Festival Eurovisão, tendo ganho o evento em 2011. Escolhida internamente para representar o Azerbaijão no Festival Eurovisão 2020, Efendi foi reconduzida como representante do país em 2021 com "Mata Hari". Depois do 8.º lugar na semifinal, o Azerbaijão ficou em 20.º lugar na Grande Final com 65 pontos, fruto do 17.º lugar no televoto (33) e o 19.º lugar no júri (32), não tendo recebido qualquer pontuação de Portugal.

Este e outros artigos também no nosso Facebook, Twitter e Instagram. Visite já!
Fonte: Eurovoix / Imagem e Vídeo: Eurovision.tv
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por templatezoo Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.