Slider

JESC2022: Rússia confirma participação no Festival Eurovisão Júnior 2022

A Rússia confirmou a participação no Festival Eurovisão Júnior 2022. O certame conta com oito países provisoriamente confirmados.


A Rússia é o mais recente país a confirmar a participação no Festival Eurovisão Júnior 2022, certame infanto-juvenil que terá lugar na Arménia. A confirmação da Rússia foi feita através do site oficial da competição na emissora russa com a abertura das inscrições, tal como pode aceder AQUI. Contudo, apesar da abertura das inscrições, a emissora russa não revelou qual o prazo limite de submissão de temas.

Até ao momento, o Festival Eurovisão Júnior 2022, que será organizado pela Arménia, conta com oito países na lista provisória de participantes: Arménia, Bulgária, Espanha, Geórgia, Irlanda, Países Baixos, Polónia e Rússia. A Bielorrússia, cuja emissora foi sancionada e suspensa da EBU/UER, ficará de fora do certame, enquanto o Azerbaijão manifestou interesse em participar no concurso.

Estreante em 2005, a Rússia conta com 16 participações no Festival Eurovisão Júnior, tendo ganho as edições de 2006 e 2017. Depois da participação em 2019 ao lado de Denberel Oorzhak, a cantora Tanya Mezhentseva representou o país em Paris com "Mon Ami", alcançando o 7.º lugar com 124 pontos, fruto do 6.º lugar no júri (74) e o 10.º lugar na votação online (50).


Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte:Eurovoix/ Imagem/Vídeo: JuniorEurovision.tv
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por templatezoo Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.